Capivari

Governo municipal implementa ferramenta de gestão

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Prefeitura de Capivari implementou nessa semana uma nova ferramenta de gestão administrativa. Já usada no mundo corporativo e com uma versão gratuita, a plataforma Trello começou a ser usada pelos secretários, prefeito, vice-prefeito e chefe de gabinete.

O programa é gratuito e pode ser usado pelo celular ou computador.

Segundo a Secretaria de Relações Públicas, a dinâmica da organização consiste em cada secretaria preencher os projetos, atividades e realizações e qual a situação de cada um.

“O prefeito Vitão e o Vice Bruno têm acesso a todas as pastas, podendo acompanhar o andamento, fazer comentários sobre e até dar encaminhamento para a atividade.

Com esse painel, prefeito e vice conseguem enxergar a prefeitura como um todo, cobrar secretários e diretores, além de fazer gestão, determinar prioridades e acompanhar o dia a dia de cada departamento”, explica a assessoria do governo municipal.

Para o prefeito Vitor Riccomini, essa e outras medidas trarão muitos resultados para a cidade.

“Com essa implantação, nós vamos fazer gestão num modelo muito parecido com a iniciativa privada, tendo prazos, metas, compromissos e gerenciando as situações do dia a dia”, encerra.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?