CapivariNotícias

Guarda Civil atua em mais de 440 ocorrências em janeiro

19/02/2016

Guarda Civil atua em mais de 440 ocorrências em janeiro

Em 2015, Capivari registrou queda de 12,4% na criminalidade

CAPIVARI | Segundo balanço divulgado pela Guarda Civil Municipal de Capivari (GCM) na tarde de segunda-feira,15, 443 ocorrências foram atendidas pelos agentes no mês de janeiro. Já a Central de Comunicação recebeu 716 ligações entre solicitações e pedidos de informação.
Além das ocorrências, a GCM mantém agentes fixos no parque ecológico, na rodoviária, na Prefeitura, no prédio do Sistemas Integrados da Administração Municipal (SIAM) e na garagem municipal.
Em 2015, segundo a corporação, Capivari registrou uma queda de 12,4% na criminalidade em geral, o que resultou em 123 crimes a menos, se comparado com 2014. De acordo com o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PSDB), os dados apresentados refletem os investimentos realizados desde 2013. “Hoje temos uma Guarda atuante, que chega rápido e atende bem a população”, garante.

Guardas realizam treinamento dentro da água com cães do canil municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Guardas realizam treinamento dentro da água com cães do canil
municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Canil
Três cães do Canil da Guarda Civil de Capivari fizeram treinamento de mordida e condicionamento físico, na última sexta-feira, 12. Argon, pastor Alemão, Uni e Havallo, pastores belga malinois, treinaram na água, num sítio localizado na estrada entre Capivari e Mombuca.
Nesta semana, Pantera, da raça labrador, India e Kira, da raça pastor belga malinois, também devem fazer o treinamento. Todos os cães são acompanhados por profissional de veterinária, que recomendou esse treinamento aquático para evitar stress e desgastes dos animais.
Os guardas civis Cardoso, De Paula, Soares e Sebuske usaram manga e luva de mordida, bola e roupa especial para o treinamento. Segundo o Secretário de Segurança Pública Municipal, Gamaliel Lourenço de Souza, por ser a primeira vez num treino com água, os cães surpreenderam e se adaptaram com facilidade, resultado de um bom adestramento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?