CapivariEducação

Guarda Municipal dá início as aulas do Promad do primeiro semestre de 2020

Foto: Prefeitura de Capivari

O Promad é um programa que visa estimular a autoestima, prevenir e combater o uso de drogas lícitas e ilícitas

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deu início as aulas do Programa Municipal Antidrogas (PROMAD) do primeiro semestre de 2020.

O Promad consiste em um trabalho da Guarda Civil de Capivari, cujo objetivo é proporcionar uma reflexão sobre a vida humana e demonstrar que cada pessoa é um ser único, diferente dos demais seres, conscientizando os alunos, estimulando a autoestima, prevenir e combater o uso e o abuso de drogas lícitas e ilícitas, bem como combater a violência entre os educandos.

Nesse semestre sete escolas do 5° ano estão participando com aproximadamente 500 alunos.

“Implementamos o Promad nas escolas para aproximar a equipe da Guarda Municipal das nossas crianças, para falar de segurança, de combate às drogas e de todas as consequências ruins que elas trazem para a vida das pessoas, além de dizer não ao bullying, entre outras ações. Mostramos também um pouco do nosso trabalho, e o que as crianças mais gostam é a parceria com os cães da Guarda, que nos ajudam no enfrentamento dos crimes”, afirma o Secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza.

“Uma das maiores alegrias durante minha gestão foi a criação e implementação do Promad, através do secretário de Segurança Pública e de toda a sua equipe, com seus instrutores, que criam laços de carinho e confiança com os alunos que estão na idade com a maior chance de entrada para o mundo das drogas, e lhes mostram que esse não é o caminho”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

Escolas do primeiro semestre

  • EICAP Dirceu Ortolani Stein
  • E.M. Professor Cherubim Fernandes Sampaio
  • EMEIEF Prof. José Benedito Pinto Antunes
  • Escola Integral Professor Aldo Silveira
  • EMEIEF Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins
  • EM Professora Maria Rosa Lembo Duarte
  • EMEIEF Professora Teresinha Aparecida Franchi

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?