Capivari

Jorge Elias reassume como vereador e apresenta balanço da Santa Casa

Após 120 dias afastado da Câmara, o vereador Jorge José Elias (PMDB) reassumiu sua cadeira na última segunda-feira, dia 05. Em tribuna, o atual presidente da Santa Casa prestou contas do trabalho realizado no Hospital durante os últimos quatro meses e apresentou inúmeras mudanças positivas na Instituição.
Elias anunciou reformas no pronto socorro, na recepção, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, por meio de “adoção” de algumas empresas, nos quartos e na maternidade. Ainda de acordo com o parlamentar, os antigos pisos estão sendo trocados por porcelanato hospitalar – o Amhpla doou 400 metros – e o teto, que até então era de madeira, agora é de gesso.
O parlamentar explicou ainda que, por diversos motivos no atraso da reforma, a aguardada reabertura da UTI está prevista para acontecer em novembro.
Outra vitória apontada por ele é o programa Nota Fiscal Paulista – projeto de sua autoria e do presidente da Câmara, Vitor Hugo Riccomini (PTB) – que resultou em R$ 35 mil no último semestre. “Hoje são cadastrados cerca de 25 mil cupons por mês, antes eram apenas 7 mil. Agradeço aos voluntários que nos ajudam nesse cadastro”, relatou.
Sobre o jantar realizado quando a nova diretoria assumiu, o presidente disse que o dinheiro foi revertido para a compra de novos computadores e do gesso para a reforma no teto. “Retiramos também cinco toneladas de sucatas do Hospital e a renda arrecadada com a venda desses materiais serviu para a aquisição de mais computadores”, completou Elias.
Fotos das melhorias feitas na Santa Casa foram apresentadas no telão da Câmara de Capivari. O peemedebista fez questão de ressaltar os desafios encontrados diariamente na Instituição e a gratificação em superá-los. Ele aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram nessa luta – e ainda o apóiam -, em especial toda a diretoria, e convidou os cidadãos capivarianos para que visitem e colaborem com o centenário Hospital.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?