CapivariDestaques

Meio Ambiente de Capivari lança o ‘Disque Árvore’

Imagem ilustrativa

A Diretoria de Meio Ambiente de Capivari está realizando o ‘Disque Árvore’, que consiste em plantar árvores nas calçadas dos munícipes interessados e dos prédios públicos. Para participar, basta entrar em contato com a diretoria e solicitar o plantio.

O ‘Disque Árvore’ atenderá pelos telefones (19) 3491-9305 ou (19) 3491-9306. A prefeitura envia um responsável até o endereço solicitado para fazer uma avaliação de qual será a melhor espécie a ser plantada no local. Após a averiguação, é feito o corte da calçada da residência, e em seguida, o plantio da muda. O proprietário deve apenas fazer a manutenção da mesma.

Outras ações

O governo municipal também anunciou outras ações ambientais, como a plantação de um pomar urbano no Parque Ecológico; plantação de palmeiras na Av. Pio XII e realização das calçadas ecológicas (plantando árvores e fazendo o espaço árvore).

Nas escolas da cidade, além do plantio, é trabalhada a educação ambiental e discute-se sobre resíduos sólidos e outros dejetos, bem como palestras sobre arborização urbana e resíduos.

O Viveiro Municipal está realizando a doação de mudas de diversas árvores, para adquirir as mesmas, basta comparecer na sede da Diretoria de Meio Ambiente, localizada no Siam, com RG em mãos e pedir a autorização para retirada das mudas no Viveiro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?