Capivari

Obra da UPA será finalizada em novembro

A obra de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas segue a “todo vapor”. Com conclusão prevista para novembro, a unidade está localizada no bairro Jardim São Pedro e os trabalhos foram retomados no dia 12 de agosto.
De acordo com a secretária de Planejamento e Obras, Joceli Maria Angelin Cardoso, a empresa responsável pela obra já finalizou o contrapiso e a calçada externa, o muro de arrimo, o fechamento com telas e as bases para receber as instalações de gás. “Nesta semana, concluímos também as entradas com a colocação dos portões”, ressalta.
O projeto está orçado em R$ 1.569.904,53. A UPA prestará atendimento clínico geral e pediátrico, disponibilizando dois médicos por plantão, além dos trabalhos de enfermagem, laboratório, raio-X e serviço de apoio.
O prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) adianta que os equipamentos para a UPA serão adquiridos por meio de recurso do Governo do Estado. “Após a conclusão da obra, receberemos o recurso para aquisição dos equipamentos”, explica.

Paralisação
Em agosto, a paralisação da obra completou um ano. “Houve a necessidade de solicitar um aditivo de obras e serviços, em agosto de 2012. O processo não foi concluído por recursos indisponíveis”, explica Joceli. Ela lembra, ainda, que a falta de pagamento fez com que a empresa responsável pela obra não retomasse os serviços. A obra foi retomada neste ano pela atual Administração.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?