Capivari

Outubro Rosa: Maria Isabel recebe homenagem do vereador Bruno Barnabé

Foto: Divulgação/Câmara Capivari

O vereador é autor da Lei 5.540/2014, que instituiu a Campanha Outubro Rosa em Capivari.

O vereador Bruno Barnabé da Silva, autor da Moção de Aplausos n.º 036/2019, homenageou Maria Isabel Carneiro de Oliveira, na segunda-feira (21). O reconhecimento se deve ao empenho e dedicação da homenageada à criação do Grupo “Amigas do Peito”, bem como à sua participação na organização do evento na praça e caminhadas da Campanha Outubro Rosa, no município de Capivari.

Barnabé lembrou da trajetória de Maria Isabel, que sofreu quando sua irmã, Terezinha de Fátima Carneiro Moraes foi acometida por um agressivo câncer de mama.

“Ao longo da minha caminhada em setembro de 2014, criei o Projeto de Lei que deu origem à Lei n.º 4540/2014 e instituiu a Campanha Outubro Rosa em Capivari, que foi um marco, mas mesmo antes, a Isabel corria atrás de apoio e fazia um trabalho de conscientização, e hoje ela é exemplo de pessoa, corre atrás de apoiadores e luta pela prevenção de saúde da mulher”, comentou o vereador.

Desde então, Maria Isabel é conhecida em Capivari porque divulga e organiza evento da Campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a necessidade de exames de prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A homenageada falou sobre a necessidade de prevenção.

“A mulher tem que se cuidar, ir ao médico regularmente, fazer a mamografia e também o papanicolau, para prevenção de câncer de colo de útero, e nunca perder tempo e ficar se perguntando se pode ou não ser câncer. só assim, com diagnóstico precoce, é possível tratar e salvar uma vida”.

“Agradeço ao vereador Bruno Barnabé, que em 2013 se juntou a nós nesta caminhada de luta, e em 2014, fez a lei que instituiu oficialmente a Campanha Outubro Rosa, nos postos de saúde em Capivari, e agradeço a todas as pessoas que se envolvem nesta caminhada comigo e com todas as mulheres que lutam contra o câncer de mama”, disse. Maria Isabel.

O presidente do Legislativo, Flávio Carvalho, também parabenizou Maria Isabel pelos 8 anos dedicados ao evento.

“Ela sempre te determinação e coragem à frente dos eventos que permeiam esta campanha, é um exemplo”, disse.

Foto: Divulgação/Câmara Capivari

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?