Gastronomia

Ovos da páscoa light e diet, como aproveitar a páscoa com essas delícias

Sabemos que existem alguns problemas de saúde que impedem que as pessoas consumam chocolates comuns, por isso, existem opções excelentes de ovos da páscoa light e diet!

Entretanto, antes de falar sobre essas opções de ovos da páscoa, vamos entender as diferenças entre um ovo da páscoa light e o diet. Basicamente, o produto light tem uma redução média de 25% nos índices de gorduras, açúcares, sódio e colesterol. Já o diet, não contém qualquer ingrediente que tenha, açúcar, sal ou gordura.

Sendo assim, o produto diet é indicado para que tem diabetes. E o light para quem procura manter o peso corporal. Para saber mais acesse o site do INMETRO e confira uma avaliação sobre esses ovos de páscoa.

Algumas marcas produzem ovos da páscoa voltados para esse público. A Linea é uma marca de adoçantes, e ela possui em sua linha de produtos ovos da páscoa de chocolate ao leite diet.

A Cacau Show também possui alguns produtos para a linha zero açúcar, mas infelizmente, as opções são bem limitadas! A Kopenhagen, não possui chocolate diet disponível em seu site, apenas uma opção light! Entretanto, a Chocolates Brasil Cacau, possui uma boa variedade de chocolates diets.

Aliás, fora essas marcas mais conhecidas do mercado, existem novas marcas que estão criando produtos exclusivos para esses consumidores. A Java Chocolates, é uma marca pouco conhecida. Mas que possui padrão internacional, e possui uma variedade grande de produtos para esse perfil de consumidor.

A marca possui produtos zero açúcar, zero lactose e low carb. No site da marca também tem barras de chocolate para quem deseja fazer seu próprio ovo da páscoa! Falando nisso, que tal aprender a fazer seu ovo da páscoa light e diet?

 

Ovos da páscoa light e diet, como aproveitar a páscoa com essas delícias

Receitas de ovos da páscoa light e diet

Certamente não poderia faltar receitas com essas maravilhas! Mas, é importante que você sempre verifique com seu médico ou nutricionista, o ovo de páscoa que é liberado. Principalmente, se você sofre de algum tipo de doença que possa se agravar com a ingestão de algum desses ovos!

Tudo liberado, vamos a duas receitas incríveis! A primeira é de um ovo da páscoa light recheado e a segunda é de um ovo da páscoa diet de colher!

 

Ovo da páscoa light recheado

Primeiramente vamos ensinar como criar seu ovo da páscoa light. Agora se você deseja fazer um belo ovo da páscoa caseiro e faturar uma graninha. Já tem um post aqui no site ensinando como fazer, clica aqui!

O primeiro passo é comprar 300 gramas de chocolate ao leite light. O recomendado é sempre procurar esse tipo de chocolate em lojas especializadas.

Os demais ingredientes são:

  • Margarina light para untar;
  • 3 envelopes de gelatina incolor sem sabor;
  • 150 ml de leite desnatado;
  • 150 ml de leite desnatado gelado;
  • 1 pacote de mistura para mousse de chocolate;
  • 3 claras batida em neve.

Vamos à preparação.

O primeiro passo é fazer a temperagem do chocolate, que nada mais é do que dar um choque térmico no chocolate. Sem esse processo, o chocolate derrete com facilidade e fica sem brilho. Para conferir o processo de temperagem, acesse esse post, lá damos todas as dicas!

Após fazer a temperagem do chocolate ao leite, distribuo o chocolate em ambas as partes da forma de tamanho médio, procure distribuir de forma uniforme em uma camada fina. Depois, é só levar a geladeira até o chocolate endurecer por completo.

Agora vamos ao recheio. Na batedeira dissolva a mousse de chocolate em 150 ml do leite gelado, bata até dar ponto. Depois dissolva a gelatina no restante do leite e bata mais um pouco na batedeira.

Por fim, use uma colher de pau e misture a clara de neve delicadamente nessa mistura. Depois é só colocar no ovo que você havia feito. Leve para geladeira por mais 30 minutos, retire e faça mais uma camada fina de chocolate. Aguarde pelo menos três horas até o chocolate estar firme para servir!

 

Ovo da páscoa diet de colher passo a passo

Assim como o ovo da páscoa light, para fazer o ovo da páscoa diet, você irá precisar de 800 gramas de chocolate diet ou zero açúcar. Além disso, separe também:

  • 100 gramas de creme de leite light;
  • 1 colher de sopa de adoçante culinário;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó puro.

Nessa receita o indicado é iniciar pelo recheio, isso porque ele precisa estar frio para colocar no ovo. Pegue 300 gramas do chocolate, leve ao fogo médio, adicione o creme de leite, o adoçante e o cacau peneirado. Mexa sempre até que o chocolate vire um creme lisinho.

O ovo de chocolate é bem simples de fazer. Basta derrete o chocolate, que pode ser em banho maria ou no micro-ondas. Pique o chocolate e leve ao banho maria ou micro-ondas, até derreter.

Aliás, o próximo passo é distribuir o chocolate nas formas e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Entretanto, é importante lembrar que para essa receita, as formas devem ser de 250 gramas.

Após esse período é o momento de colocar o recheio que preparamos! Coloque cerca de 2/3 do creme, polvilhe com cacau e depois coloque o restante do creme em um saco de confeiteiro e decore os ovos!

Prontinho! Agora você tem duas receitas incríveis de ovos da páscoa light e diet para saborear nessa páscoa!

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?