Geral

Como fazer ovos de páscoa caseiro e faturar uma grana

A páscoa é uma ótima oportunidade de ganhar uma grana extra, aprenda como fazer ovos de páscoa caseiro para vender. Aliás, além das receitas, daremos algumas dicas extras para ajudar a vender suas criações!

Entretanto, é importante que você aprenda a fazer outras opções para complementar o ovo da páscoa. Assim, faça trufas, bombons, recheios para ovo de colher, ofereça algumas opções para seus clientes.

Como os preços dos ovos de páscoa industrializados estão cada vez mais caros, as pessoas estão procurando mais por opções caseiras. Já que os preços são inferiores e a qualidade é a mesma dos ovos de marca.

Então, vamos às dicas de cuidados que você precisa ter na preparação dos ovos. Primeiramente, use sempre máscaras, luvas e touca de proteção no momento do preparo. Se for usar sua cozinha para fazer os ovos procure sempre fazer uma boa higienização, antes de iniciar a preparação.

Um detalhe que muitas pessoas se esquecem é de observar o prazo de validade dos ingredientes que irá utilizar para a preparação. Observe sempre a data de validade do produto no momento da compra.

 

 Equipamentos necessários para a fabricação dos ovos de páscoa caseiro

O bom desse negócio é que o investimento inicial é baixo. Já que a maioria dos utensílios usados na fabricação dos ovos de páscoa caseiro você tem em casa. Os únicos itens que precisará comprar são as formas para modelar os ovos e os bombons. Existem formas de acetato e de silicone, ambas são boas para confeccionar ovos.

Certamente, outro acessório que fará toda a diferença na fabricação dos ovos é a tábua de mármore, ela é usada para dar o choque térmico no chocolate. Fora esses itens, você deve adquirir papel laminado, papel para embrulhar os ovos ou caixa se for ovo de colher, laços e fitas também são bem-vindos!

 

Como fazer ovos de páscoa caseiro e faturar uma grana
Foto: Betochagas – Freepik.com

Dicas para comercializar

Sempre que se pensa em iniciar um negócio, a principal dúvida é como vender meu produto! Não se preocupa vamos te ajudar nessa questão também! Aliás, é sempre indicado iniciar oferecendo para seu círculo social, família e amigos. Depois, você pode ir até alguns comerciantes conhecidos e oferecer seu produto.

Nesse caso, você pode vender para o comerciante revender ou deixar como produto consignado. Assim, as chances de conseguir mais clientes inicialmente, é maior.

Como é um negócio inicial, pense e um preço justo, não comece cobrando um valor parecido com os de marca. Dessa forma, seu produto não terá muitas vantagens para as pessoas comprarem.

Depois do famoso, boca a boa é o momento de anunciar na internet, use e abuse das redes sociais. Agora que você já sabe o básico é hora de conhecer algumas receitas. É claro, que nem sempre o primeiro ovo será uma obra-prima. Mas, com algumas tentativas você se tornará um mestre na fabricação de ovos de páscoa caseiro.

 

Receitas de ovos de páscoa caseiro

Ovo de páscoa marmorizado

Para essa receita você irá precisar de:

  • 500 g de chocolate meio amargo
  • 200 g de chocolate branco
  • A forma é de tamanho médio.

Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas, essa quantidade leva cerca de 8 minutos até o derretimento total. Já o chocolate branco deve rá ser cortado em fatias bem finas.

Despeje o chocolate meio amargo no mármore e com a ajuda de uma espátula mexa o chocolate até ele ficar morno. Logo em seguida coloco o chocolate meio amargo na forma de plástico, faça uma camada fina.

Após isso, salpique o chocolate branco picado por cima e despeje outra camada de chocolate morno. Então, é só colocar na geladeira por no mínimo três horas. Quando o chocolate estiver firme novamente é só embrulhar.

 

Ovo de páscoa trufado

Ingredientes

  • 100 g de chocolate ao leite
  • 150 g de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite
  • Uma dose de licor de cacau
  • 1 colher de sopa de mel

Faça o processo de derretimento e de resfriamento do chocolate meio amargo como citamos anteriormente. Agora, coloque a primeira camada nas formas e leve à geladeira por cinco minutos.

Então, coloque mais uma camada e retorne a geladeira por mais 15 minutos ou até ter uma cor esbranquiçada. Entretanto, desenforme com cuidado. Para o recheio derreta o chocolate ao leite, e acrescente os demais ingredientes, misture até ficar homogêneo.

Por fim, leve à geladeira pode cerca de 10 minutos, depois é só colocar no ovo de páscoa caseiro! Agora você já aprendeu alguns truques, é só criar novos recheios, caprichar nas embalagens e faturar muito nessa páscoa vendendo seus ovos de páscoa caseiro!

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?