Geral

Couve-flor assada

Se você está em busca de uma maneira deliciosa e saudável de saborear a couve-flor, você veio ao lugar certo! Hoje, vamos compartilhar com você uma receita simples e irresistível de couve-flor assada, que vai transformar esse vegetal comum em uma explosão de sabor e textura.

A couve-flor, quando assada, adquire um tom dourado e crocante por fora, mantendo sua suavidade interna. É a combinação perfeita de conforto e nutrição.

Então, pegue sua assadeira e prepare-se para descobrir como alguns ingredientes simples podem se transformar em um prato que vai conquistar o paladar de todos.

Vamos mergulhar nessa jornada culinária e aprender juntos a fazer essa couve-flor assada espetacular!

Ingredientes:

  • 1 couve-flor média
  • 1 pote de maionese grande (500g)
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 1 envelope de pó para creme de cebola (28g)
  • 1 colher (sopa) de curry
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
Reprodução/Pinterest

Preparo:

Cozinhe a couve-flor inteira, em uma panela com água fervente, de forma que cubra toda a couve-flor. Cozinhe por 5 minutos, após iniciada a fervura. Escorra e deixe esfriar.

Em uma tigela, misture a maionese, o creme de cebola, o curry, o creme de leite e o queijo parmesão. Coloque a couve-flor em uma fôrma, em pé e cubra inteira com a mistura de maionese. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?