Geral

Nhoque de mandioquinha sem farinha

Quem disse que nhoque precisa ser feito com batata e farinha?

Hoje, vamos explorar uma alternativa incrivelmente deliciosa e saudável: nhoque de mandioquinha, completamente livre de farinha.

A mandioquinha, também conhecida como batata-baroa ou cenourinha-amarela, é um tubérculo incrivelmente versátil e saboroso, e quando transformada em nhoque, ela se torna uma verdadeira iguaria.

Esta receita vai surpreender seu paladar com sua textura macia, sabor rico e o toque adocicado característico da mandioquinha.

Além disso, é uma excelente opção para aqueles que procuram alternativas sem glúten.

Vamos colocar as mãos na massa e descobrir como fazer esse prato maravilhoso em nossa própria cozinha!

Ingredientes:

  • Sal a gosto
  • Molho de tomate a gosto
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 5 colheres (sopa) de amido de milho
  • 500 g de mandioquinha descascada e cozida
Foto: Reprodução internet

Preparo:

Em um recipiente, coloque a mandioquinha cozida, amasse-a e acrescente o azeite e o sal. Misture bem. Em seguida, coloque o amido de milho (aos poucos) e misture bem. Coloque a massa na mesa e sove-a até que pare de grudar nas mãos. Reparta a massa em quatro partes iguais, enrole cada uma delas e corte em pequenos pedaços. Pegue uma panela média, coloque água e cozinhe os pequenos pedaços da massa. Quando a massa subir na água, retire do fogo e coloque em um refratário. Coloque o molho de tomate e, se preferir, acrescente queijo ralado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?