Geral

A páscoa chegou! Que tal fazer uns ovos de Páscoa?

A páscoa é sempre uma época do ano muito esperado pelas crianças, afinal elas querem comer muito ovos de chocolate. Mas, os valores dos ovos de páscoa, vem crescendo cada dia mais, em vez de comprar um ovo pronto, que tal reunir as crianças e fazer alguns?

Fazer ovos de páscoa é bem mais simples do que parece, e fica muito mais barato do que comprar, e não se esqueça da diversão com os pequenos.

Muitas pessoas nessa época do ano também aproveitam para ganhar uma renda extra fazendo ovos de Páscoa. A receita de hoje é do ovo simples, mas com um pouco de criatividade você pode adicionar recheios e coberturas para dar um up nos ovos.

Ah! E sabe aquele truque para que ele não derreta? Então vamos passar aqui neste post também! Então vamos à receita!

ovo-de-páscoa
Foto ilustrativa

 

Vamos aos materiais para fazer ovos de Páscoa

Você vai precisar da forma de plástico ou silicone, essa forma você encontra em lojas de embalagens, de artesanato, festas ou em algumas papelarias.

500 gramas de chocolate ao leite em barra, aqui fica ao seu critério, pode ser chocolate branco, meio amargo, etc.

Se você não quiser fazer o processo de temperagem que vamos ensinar aqui, prefira comprar o chocolate fracionado, para fazer ovos de Páscoa, esse não precisa realizar a temperagem.

O chocolate fracionado tem adição de gordura vegetal, o que não deixa com sabor tão agradável para comer puro. Então vale a pena aprender o processo de temperagem.

 

Fazendo a temperagem dos ovos de Páscoa

O primeiro passo é temperar o chocolate, esse processo evita que o chocolate derreta facilmente depois do ovo pronto.

Quebre a barra de chocolate em três partes iguais, depois derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas.

Coloque cerca de 2/3 do chocolate em uma vasilha de vidro e derreta em potência alta no micro-ondas. Se preferir derreta em banho maria, só tenha cuidado para não queimar o chocolate.

Assim que essa parte estiver derretida coloque a outra parte que não foi derretida e misture. Esse é o processo de temperagem, se quiser, pode usar esse outro terço de chocolate meio amargo, ele derrete com menos facilidade.

 

Fazendo ovos de Páscoa

Agora você deve esfriar o chocolate usando uma espátula, vá mexendo até ele começar a engrossar. Quando o chocolate já estiver frio, é só colocar na forma e espalhar, limpe as bordas com a espátula.

Após isso leve à geladeira por cerca de uns 3 minutos, retire, faça mais uma camada de chocolate e volte à geladeira. Repita esse processo no mínimo três vezes.

Depois da última camada deixe ovo na geladeira por cerca de 30 minutos, aí é só desenformar. Para melhorar o acabamento das laterais, limpe o excesso de chocolate com uma faca.

Agora você pode rechear do jeito que achar melhor, pode fazer cremes para comer de colher, fazer bombons usando o mesmo processo. Pode comprar bombons e colocar, bis, biscoitos, M&M, brigadeiro, beijinho, aí fica de acordo com a sua criatividade.

A embalagem fica a seu critério pode ser papel celofane e fita, pode colocar em caixas, aí você vê o que fica mais bonito!

E aí gostaram da dica? Agora é só comprar os ingredientes, juntar a criançada e fazer a festa dos ovos de Páscoa!

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?