Capivari

PLs que tratam do Plano Plurianual e das diretrizes orçamentárias são aprovados em 1ª discussão na Câmara de Capivari

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Foram aprovados, em 1ª discussão, os projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõem sobre o Plano Plurianual de Capivari, para o período de 2022 a 2025, e sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022. A votação ocorreu na última segunda-feira, 07, durante a 19ª sessão ordinária da Câmara de Capivari. Os PLs serão votados em breve em 2ª e última discussão.

Após o pedido de votação em regime de urgência feito pelo vereador Thiago Braggion (PSL) e com aprovação do plenário, outros cinco projetos de lei de autoria do Poder Executivo seguiram para a ordem do dia e foram aprovados por unanimidade. Dois tratam de adequações nas peças orçamentárias em vigor e três sobre abertura de créditos adicionais.

Um dos PLs (o de nº 85/2021) dispõe sobre abertura de crédito adicional para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), no valor de R$ 4.254.228,16, visando à substituição de redes hidráulicas de água com remanejamento de ligações domiciliares nos bairros São Luiz e Vila Clemente. Vale ressaltar que a maior parte desse valor foi recebida do Governo do Estado de São Paulo e a outra é contrapartida do Saae.

Ainda na ordem do dia, foram aprovados 13 requerimentos de autoria dos vereadores Denilton Rocha dos Santos (MDB), José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Nelson de Sousa Soares (PL), Odésio de Jesus Ferraz (PSDB), Sele Rosada (PSL), Thiago Braggion e do presidente da Câmara, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos).

A vereadora Sele também apresentou uma Moção de Apoio ao prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL), para que empenhe esforços na promoção da campanha “Sinal Vermelho”, destinada ao combate da violência doméstica. Denilton apresentou uma Moção de Pesar aos familiares da senhora Maria de Lourdes de Paula Lima.

A Comissão Temporária para Estudo de Ações contra a Covid-19 (formada pelos vereadores Denilton, Inês Luísa Félix da Costa [PSL], Ruan Henrique Pellegrini Braggion [Republicanos], Sandro Modas [PSDB] e Thiago), foi autora da Moção de Congratulações pelos 33 anos de fundação da Unimed Capivari. As três moções também foram aprovadas por unanimidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?