Editorial

Por que ele não?

.

Capivari e a microrregião perderam, mais uma vez, a oportunidade de eleger um representante ‘da casa’, para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados do Estado de São Paulo. Por mais quatro anos, a população e os políticos, deverão continuar mendingando recursos e se contentar com os ‘restos’ destinados por deputados mais próximos.

Triste é ver que alguns grupos ainda insistem em coordenar a velha e suja política, trabalhando contra o desenvolvimento da região. Parece que pra eles, enquanto fora do poder, “quanto pior, melhor”.

Vitão Riccomini fez o que tinha que ser feito, trabalhou e fez campanha de verdade, visitando dezenas de municípios em todo Estado. A ele, nossos parabéns, pela dedicação e pelo sonho, também, pela coragem de deixar a família em casa para buscar um bem maior e comum.

E nossa defesa aqui não é apenas pela pessoa do vice-prefeito de Capivari, mas sim, pela falta de consciência política de boa parte dos eleitores, que pasmem, ajudaram a eleger candidatos que nada fizeram ou sequer se apresentaram em público para discurtir projetos e ideias para a região. Candidatos como Janaina Paschoal, do mesmo partido de Vitão (PSL), que papou mais de 2.000 votos, votos esses, que poderiam ter garantido um ‘filho’ de Capivari na Câmara dos Deputados.

O que dizer também dos 465 votos para Arthur Mamãe Falei e da dezena de candidatos que receberam mais de 100 votos, nomes que nunca se ouviu falar ou tenham sinalizado qualquer compromisso com a cidade.

Talvez, esses 35% de votos conquistados do eleitorado capivariano seja reflexo da decadência na aprovação do governo municipal, a qual Riccomini faz parte. No entanto, isso não justifica tamanha irresponsabilidade, fazendo o município perder essa oportunidade de ouro.

Corre nos bastidores, que com uma possível vitória de Jair Bolsonaro na disputa pela presidência do Brasil, alguns deputados eleitos pelo PSL, podem assumir cargos no governo Federal, abrindo vagas para os suplentes, a qual Vitão ocupa a 2ª posição.

Enquanto a expectativa fica no ar, torcemos que a história seja favorável e Capivari consiga construir uma política mais ampla no cenário estadual, trazendo mais recursos e crescimento para toda região.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?