Capivari

Praça Central recebe bandas e coroação de Rei Momo e Rainha

O Carnaval 2013, em Capivari, aconteceu entre os dias 07 e 12 de fevereiro. Na sexta-feira (08), a Praça Central foi palco para a apresentação da Corporação Musical “Euclydes Colaneri” e também da banda Reflexão Brasil. O local recebeu ainda a coroação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, Aparecido de Jesus Fabiano e Nair Amaral Fabiano, com a entrega das chaves da cidade, o que garantiu ao Rei o governo da festividade. Por conta das chuvas, a apresentação da banda “Só Não Vai Quem Já Morreu” foi cancelada.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Jehoval F. Dias Júnior, as comemorações em 2013 ficaram marcadas pela criatividade e interação com o público. “O Carnaval deste ano proporcionou o retorno da cultura carnavalesca para um ambiente um pouco mais familiar. Reunimos públicos de todas as faixas etárias, com atividades específicas para cada um deles. Um exemplo disso é a matinê para as crianças, que ganhou dois dias na programação”, declarou o secretário.
O prefeito interino do município, André Luis Rocha (PSOL), destacou que eventos sem exageros são benéficos para a população. “Um carnaval onde as famílias puderam aproveitar a confraternização. O serviço de Segurança foi muito bem realizado pela Guarda Municipal e a Polícia Militar, o que refletiu em baixos índices de criminalidade. Uma festa popular, da família, caracterizada pelo retorno à Praça Central”, informou o prefeito interino.

Praça
A infraestrutura da Praça Central, palco deste Carnaval, foi preparada para o público. O local foi enfeitado e recebeu iluminação especial, além das tendas que protegiam das chuvas e os banheiros químicos à disposição do público. A Praça de Alimentação movimentou os participantes do evento.
Demais dias
No sábado (09) e na segunda-feira (11), a Praça Central também recebeu os Blocos Unidos ao som de trio elétrico, a apresentação do grupo Ynocência e das baterias da Vai com Tudo e Turma do Brejo, além de uma participação especial do Batuque de Umbigada.
No domingo (09) e na terça-feira (12), a Roda de Samba com o grupo Pede Mais e a banda Tokaya agitaram o público.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?