CapivariNotícias

Prefeitura de Capivari intensifica programa “Adote esta área”

28/10/2016

Prefeitura de Capivari intensifica programa “Adote esta área”

Indústrias, comércios, prestadores de serviços, escolas, associações de bairro ou ONG’s podem adotar uma área

Com o objetivo de consolidar parcerias entre pessoas jurídicas, físicas e o Poder Público na manutenção e cuidado de áreas verdes, lotes públicos, praças, canteiros de avenidas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Capivari intensifica o programa “Adote esta área”.
A lei 3057/2005, que institui o projeto e suas modificações, na lei 3552/2009, já conta com alguns pontos adotados e cuidados. Um desses lugares, por meio do contrato de adesão nº. 005/2016, é de responsabilidade do munícipe Daniel Domingos, que mora no bairro Engenho Velho e cansou de ver um espaço público sendo ponto de descarte de resíduos e lixo. “Depois que adotei a área o descarte irregular acabou e é notável a preservação do ambiente. Foi uma ótima ideia a criação deste projeto”, destaca Domingos.
Para participar do programa “Adote esta área”, os interessados devem comparecer ao Departamento de Protocolo no prédio da Prefeitura com cópia do RG e CPF, informações para identificação da área (endereço, ponto de referência, se o local é área verde, APP, praça, lote público, etc). Estas informações são solicitadas para preenchimento de um formulário. Vale lembrar que é indispensável a apresentação de cópias do comprovante de endereço, RG/CPF e o croqui de localização da área a ser adotada.
O espaço adotado pelo morador Daniel Domingos, conta com mais de 10 espécies de plantas e mudas frutíferas e todas estão com placas de identificação, o que facilita o manejo e o cuidado que cada muda precisa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a atitude é de extrema coragem e dedicação e mostra que ainda existem pessoas preocupadas com a qualidade do meio ambiente ao seu redor.
Qualquer empresa (indústria, comércio, prestador de serviços), escolas, associação de bairro ou ONG pode adotar uma área em Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?