CapivariEducação

Presidente Du Bombonatti e diretora do Instituto Federal solicitam recursos para construção da nova sede ao Ministério da Educação

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na segunda-feira, 24, em São Vicente, o presidente da Câmara de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), participou da cerimônia de lançamento da nova plataforma do Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação (+PNE), que tem como objetivo avaliar os planos de educação das redes públicas e melhorar o ensino nacional, com a presença do ministro da educação, Milton Ribeiro.

Também participou a diretora do Instituto Federal campus Capivari, Letícia Pedroso, a convite do vereador.

Du Bombonatti e a diretora aproveitaram a oportunidade para protocolar, junto ao Ministério da Educação, vários pedidos de melhorias para o IFSP, em especial para a destinação de recursos para a construção da nova sede da escola.

Na sexta-feira, 21, eles estiveram reunidos na Câmara Municipal para tratar das necessidades da instituição.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Vale ressaltar que, em 03 de maio, o presidente do Poder Legislativo capivariano participou de outro evento com o ministro da educação e protocolou um ofício solicitando a vinda de dois cursos de ensino superior ao IFSP (Comércio Exterior e Relações Internacionais).

“A conversa que tive com a Letícia foi muito boa, pude entender melhor sobre o importante trabalho desenvolvido pelo Instituto Federal e os problemas que eles enfrentam, e vou trabalhar ao máximo para conseguir coisas boas para lá”, revela Du Bombonatti.

Ainda na segunda-feira, durante a 17ª sessão ordinária, o parlamentar disse em tribuna que no dia 05 de junho haverá outro evento do Ministério da Educação e fez o convite para que o secretário municipal de educação, Rafael Silveira, também participe para levar as demandas do município e conhecer os projetos do Governo Federal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?