Capivari

Promad leva às salas de aula prevenção ao consumo de drogas

Atividades do Programa Municipal Antidrogas foram iniciadas neste mês pela Guarda Municipal

A Guarda Municipal iniciou neste mês as atividades do Programa Municipal Antidrogas (Promad). A Cnec é a primeira escola de Capivari a receber o projeto, que em 2014 será estendido para as salas de aula da Rede Municipal de Ensino.

Direcionadas a estudantes de 5º ano, as aulas ocorrem semanalmente e têm duração média de 50 minutos. Ao todo, o curso tem nove encontros programados. De forma interativa e lúdica, os instrutores promovem atividades que buscam, além de conscientizar os alunos, transformá-los em “multiplicadores” da prevenção ao consumo de álcool e outras drogas na sociedade.

O guarda Marcos Roberto Teixeira, um dos três instrutores do Promad, defende a importância do trabalho de conscientização na infância. “É preciso, desde cedo, mostrar às crianças os perigos do consumo de drogas lícitas e ilícitas”, afirma.

Ele conta que os estudantes recebem uma apostila que é utilizada ao longo do projeto. “Os alunos realizam tarefas, inclusive em casa, junto aos pais, participam de dinâmicas e compartilham experiências”, explica.

Os resultados do trabalho não tardam a aparecer. Na Cnec, o Promad completou a segunda aula na sexta-feira, 11, e já dissemina boas práticas entre os alunos. “Nessas duas aulas aprendi muito, principalmente a sempre pensar antes de agir para ter mais segurança. Essa é uma ótima equipe”, diz a estudante Luana Lima, de 10 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Capivari

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?