Marcel CapretzOpinião

Promessa virando realidade

22/07/2016

Promessa virando realidade

marcel-capretzARTIGO | O momento do Palmeiras chama a atenção pela efetividade. A equipe do técnico Cuca não é líder do Brasileirão por acaso. Aliás, nada na vida é por acaso. Todo efeito tem uma causa. Tudo que se colhe é porque foi plantado e daí por diante. A velocidade no jogo ofensivo, a intensidade do meio-de-campo, o sistema de cobertura extremamente bem executado pelos lados do campo, enfim, tudo que há de bom hoje no Verdão é corado por Gabriel Jesus. Ele é a cereja do bolo.
O garoto é diferente. Evoluiu dez anos em um. Basta pegarmos a hesitação, oscilação e dificuldade de finalização do ano passado e compararmos com a assertividade deste ano. Isso comprova que no futebol, como em qualquer outra profissão, é necessário um tempo de maturação. Um tempo para se adquirir competências, meios de se trabalhar com as adversidades naturais que surgem na caminhada.
Caso Gabriel saia hoje do Palmeiras todo esse processo será interrompido. Deixo claro que, diante de todos os pontos fortes que apresenta, ele só sai do Verdão para atuar em um gigante europeu. Não admito nem pensar em time médio.
E hoje em um enorme time da Europa ele seria reserva. Ainda não consigo imaginar Gabriel titular do Real Madri, Barcelona, Chelsea, etc. Lá só joga quem está pronto e não quem está se aprontando. Joga quem é realidade e não promessa.
Para a evolução de Gabriel seguir no excelente fluxo que está indo, o melhor é ficar no Palmeiras. Ser campeão. Ser ídolo. Virar essa realidade que ele tanto promete. Se preparar no Brasil e chegar pronto a Europa é muito melhor.
Calma, garoto: o sucesso e o dinheiro virão. Amadurece por aqui e chega na mais alta performance por lá daqui a pouco. O palmeirense agradece!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?