Marcel CapretzOpinião

Quem acredita sempre alcança

24/06/2016

Quem acredita sempre alcança

marcel-capretzARTIGO | Torço demais para o técnico Tite emplacar na seleção brasileira. Torço muito! Mais do que já torci para qualquer outro treinador.
Sei que o trabalho terá que ser diferente do que Tite fez nos clubes por onde passou. Não há tempo para treinar, muitas vezes os amistosos não são realizados e escolhidos por critérios técnicos, a exigência é grande, etc. Ok. O que Tite fará daqui para frente escrevo mais para frente. Quero me ater neste espaço ao que Tite fez para chegar onde chegou.
O gaúcho estourou para o futebol em 2001 (há quinze anos!!!) ao ser campeão da Copa do Brasil com o Grêmio. Depois passou por São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras, Inter, times do mundo árabe e pelo Corinthians em três oportunidades: a primeira, sem brilho em 2004; a segunda foi fantástica ganhando tudo entre 2010 e 2013, e a última com o convincente título brasileiro do ano passado.
Tite está pronto para o mais alto cargo que um técnico pode ter em nosso país. Pronto em todos os aspectos. E essa preparação para chegar até aqui é o que me fascina. E me ensina. Nos ensina.Tudo tem seu tempo. Não o nosso tempo. Mas o tempo certo.
Tite tinha certeza que seria o técnico do Brasil após a Copa de 2014. Havia vencido, dois anos antes, a Libertadores e o Mundial. Tirou seis meses para estudar futebol e liderança. Mas o escolhido da CBF foi Dunga. Tite deve ter ficado arrasado. Abatido. Desanimado. Como nós ficamos quando algo não acontece como pensamos.
Mas após o abatimento, veio a força de Tite. O improvável lugar para recomeçar foi onde ele já tinha vencido tudo. E venceu mais um pouco. Dois anos se passaram e Tite chega onde sempre quis aclamado pela imprensa e pela torcida. Seu estudo não foi em vão. Seu aprimoramento pessoal também não. Por fazer seus times jogarem de maneira moderna e por saber lidar com um grupo de jogadores é que ele atingiu seu objetivo. Capacidades foram desenvolvidas para que naturalmente sua meta fosse alcançada.
Foi assim com Tite pode ser assim com você. O futebol imita a vida. Quem acredita (e trabalha) sempre alcança.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?