DestaquesRegião

Rafard registra primeiro óbito por coronavírus; 67% dos casos positivos estão recuperados

No último domingo (5), Rafard registrou o primeiro óbito por coronavírus. A vítima é o oficial da Aeronáutica, Denizart Fonseca, de 94 anos. Ele morreu depois de 26 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Unimed Capivari.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância de Rafard, na quinta-feira (9), mostra que 46 pessoas testaram positivo para a Covid-19 até o momento.

Já são 125 notificações de casos suspeitos. Desdes, 73 já foram descartados. Outras 5 pessoas ainda aguardam o resultado de exames.

A boa notícia é que 31 pessoas já estão recuperadas da doença, ou seja, 67% do número total de casos positivos.

A diretoria de Saúde continua orientando a população para que use máscaras ao sair de casa e procure a Unidade Básica de Saúde somente em caso de urgência e emergência, respeite o distanciamento social, evite aglomerações, lave bem as mãos e use álcool em gel 70%, dentre outras medidas.

Capivari

Na cidade vizinha, Capivari, o número de casos confirmados chegou à 458, segundo boletim divulgado na quinta-feira (9), às 15h. A Terra de Poetas, que comemora 188 anos nesta sexta-feira (10), já registrou 5 óbitos por Covid-19.

Outro problema que a cidade enfrenta é o número de pessoas internadas na UTI do Hospital Unimed, atualmente, são 9 pacientes em tratamento só de Capivari. A preocupação é que o hospital tem capacidade para 20 leitos de UTI, no entanto, apenas 10 são leitos Covid para atender pacientes de Capivari e outras cidades que mantém convênio, além dos próprios usuários do plano.

Dos 959 casos suspeitos notificados, 438 foram descartados. O número de recuperados também é alto, são 217. Já o número de pessoas que aguardam o resultado de exames chegou à 63. Se esses casos forem positivados, Capivari pode chegar à mais de 500 infectados nos próximos dias.

Mombuca

A última atualização informada pela Prefeitura de Mombuca referente aos casos de coronavírus aconteceu na terça-feira (7). O boletim registra 9 casos confirmados da doença. Cinco já estão recuperados e 22 suspeitas foram descartadas.

Na cidade não há pessoas aguardam o resultados de exames e nenhum óbito foi confirmado até o momento.

Brasil

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, divulgados na quarta-feira (8), o Brasil acumulava 1.713.160 de casos confirmados e 67.964 mortes pelo novo coronavírus. O país atingiu a marca de um milhão de casos recuperados de Covid-19.

Nas últimas 24 horas, foram adicionadas 1.223 mortes aos registros oficiais. Há ainda 4.105 óbitos em investigação. O painel do órgão também trouxe 44.571 novos casos diagnosticados de terça-feira (7) para quarta-feira (8). Estão em acompanhamento no país 624.695 pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Em entrevista coletiva realizada em Brasília, a equipe do Ministério da Saúde apresentou a evolução da pandemia no país, destacando uma estabilidade na curva do número de mortes e um aumento na curva dos casos confirmados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?