Capivari

Requerimentos e moções são aprovados na 20ª sessão da Câmara Municipal de Capivari

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Os vereadores aprovaram por unanimidade oito requerimentos durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, realizada na segunda-feira, 14.

O primeiro é de autoria da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), o qual solicita informações da prefeitura sobre a possibilidade de disponibilizar um assistente social para o Setor de Transporte da Secretaria de Saúde.

Outros dois são de autoria do vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) e referem-se ao setor de Educação: um solicita estudos da Prefeitura para a implantação de cursinho pré-vestibular gratuito para alunos da cidade, e o outro solicita informações sobre a última limpeza das caixas d’água das escolas e creches municipais.

O pagamento do ticket refeição aos motoristas da Prefeitura e possibilidade de aumento do valor foram questionados pelos vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Paloma, Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) e Vinícius Scarso (MDB) em dois requerimentos.

Os dois vereadores do PSDB também apresentaram requerimentos. Sandro Modas solicitou informações sobre a dívida da Prefeitura com o CapivariPrev, inclusive parcelamentos e déficit atuarial desde o ano 2000, e Odésio de Jesus Ferraz pediu informações sobre estudos para a derrubada do muro na rua João Armelin, no bairro Morada do Sol, para facilitar o acesso ao loteamento Jardim Residencial Tarsila, e sobre melhorias do trânsito no cruzamento das ruas General Osório e XV de Novembro, no centro.

Denilton Rocha é autor ainda da Moção de Apelo nº 41/2021, destinada à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), para a implantação do projeto “Comunidades Eficientes”, que tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica, e da Moção de Pesar nº 042/2021, em parceria com os vereadores Pacheco e Thiago Braggion (PSL), aos familiares do senhor Dorival Pagotto. Ambas foram aprovadas por unanimidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?