Região

Santa Casa Saúde promove mamaço no sábado

Ato contará com soltura de balões, coffee interativo e roda de conversa com profissionais da saúde

Para estimular a amamentação e reforçar a importância deste ato junto às mães, o Santa Casa Saúde Piracicaba promove Mamaço com coffee interativo, contadora de história, roda de conversa com profissionais da saúde, amamentação em grupo e soltura de balões dourados, a partir das 9 horas deste sábado, dia 06 de agosto, nas dependências do Plano, à avenida independência, 950, com estacionamento próprio e entrada pelo andar térreo do prédio.

“Retomamos as atividades presenciais depois de dois anos de pandemia e, agora, estamos juntos neste esforço coletivo para fortalecer, proteger, promover e apoiar a amamentação em todos os níveis, de forma a melhorar os índices de aleitamento materno em benefício da mãe e do bebê”, considerou a Enfª Monick Gonçalves, responsável pela ISMAM Santa Casa Saúde 2022.

Ela informa que, com a proposta informar, vincular, engajar e estimular para o aleitamento materno, as atividades programadas para este sábado vão mostrar os benefícios potenciais da alimentação natural na vida do bebê.

“O mamaço vem justamente com a proposta de seguir o exemplo mundial através do qual as mães com seus bebes se reúnem para amamentar, enquanto compartilham momentos e experiências que, além de promover a amamentação, concede apoio psicológico e fortalece a relação que existe entre mãe e filho”, considerou a enfermeira.

Segundo ela, a iniciativa celebra o Agosto Dourado e reforça as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, que realiza a 6ª edição da Semana Municipal de Aleitamento Materno (SMAM), de 1º a 7 de agosto, com o tema Fortalecer a Amamentação: Educando e Apoiando.

Monick Gonçalves revela que o tema está alinhado com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que tem também como foco a erradicação da pobreza e da fome, promover a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promoção da agricultura sustentável, além de assegurar uma vida saudável e promover saúde e bem-estar para todos em todas as idades.

“Estarão conosco profissionais das áreas de enfermagem, obstetrícia, psicologia, fonoaudiologia e nutrição, além da contadora de história Cristiane Martins, que fará conosco uma reflexão sobre o vinculo mãe e filho”, antecipou Monick.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?