CapivariNotícias

Seis mil estudantes já retiraram cartão para compra de material escolar

23/01/2015

Seis mil estudantes já retiraram cartão para compra de material escolar

Crédito está liberado desde quinta-feira, 15; pais podem comprar itens em nove estabelecimentos credenciados pela Acic
Cartão Educação já beneficiou mais de seis mil estudantes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Cartão Educação já beneficiou mais de seis mil estudantes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – O Cartão Educação, auxílio oferecido pela Prefeitura às famílias para compra de material escolar, já foi entregue a seis mil estudantes, de acordo com a Secretaria da Educação. A pasta estima que aproximadamente 6,2 mil alunos receberão o benefício.

A distribuição foi iniciada pela Secretaria da Educação em dezembro e prossegue neste mês nas escolas. O Cartão Educação tem crédito que varia conforme o ciclo escolar: R$ 45 para estudantes de educação infantil e R$ 50 para alunos de ensino fundamental.

O valor está disponível desde quinta-feira, 15, e pode ser gasto em papelarias e livrarias credenciadas pela Associação Comercial e Industrial de Capivari (Acic), com quem a Prefeitura firmou convênio para gerir o Cartão Educação.

Segundo projeção da Secretaria da Educação, o auxílio resultará em economia de cerca de 70% para os pais nos gastos com material escolar. “Com o Cartão Educação em mãos, os pais podem pesquisar e optar pelos produtos com melhores preços”, afirma o secretário Nadir Assalin.

Em 2014, a Prefeitura distribuiu kits aos estudantes. Com a mudança para este ano, ressalta o prefeito Rodrigo Proença (PPS), a intenção é valorizar o comércio local, alavancando as vendas. No sábado, 17, ele percorreu alguns estabelecimentos. “O Cartão Educação gerou grande movimentação nas papelarias e livrarias. Acompanhei de perto o clima de alegria entre comerciantes, funcionários, pais e alunos.”

Onde comprar

De acordo com a Acic, nove estabelecimentos estão credenciados para receber o Cartão Educação: Amadeu Cópias (Rua São Benedito, 77, Centro), Colnaghi Informática (Rua General Osório, 309, Centro), Gráfica e Papelaria Colnaghi (Rua General Osório, 331, Centro), Livraria e Papelaria Colegial (Rua Regente Feijó, 672, Centro), Natuvida (Rua Coronel Delfino, 587-B, Centro), Nobel (Rua Saldanha Marinho, 475, Centro), Papelaria Aff (Avenida Dr. Rodrigues Alves, 88, Raia), Papelary (Rua Padre Haroldo, 415, Centro) e Still Informática (Rua Sinharinha Frota, 274, Centro).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?