Editorial

Seja a mudança que tanto procura

Foto ilustrativa

São quatro anos para poder cobrar, fiscalizar e exigir os seus direitos, mas a ‘turma do quanto pior melhor’, só aparece no ano de eleição. Nesta época, até defunto se levanta do caixão para criticar ou atacar alguém.

Desculpem o palavreado, mas é a pura verdade. É importante ressaltar que nem só de cobrança vive o homem. Há muito que se fazer para contribuir para o desenvolvimento da comunidade e da cidade no geral.

Imprescindível analisar se os ‘cornetas de plantão’, estão colaborando com alguma coisa e cumprindo também com os seus deveres, ou só querem ‘agitar o coreto’ e ver o ‘circo pegar fogo’.

Mais que críticas e acusações, é preciso ter em mente que profanar a casa onde se come o pão tem um preço a ser pago lá na frente. Afinal, quem em sã consciência vai querer investir em uma cidade ‘pintada’ como o ‘pior lugar para se viver’, ou até mesmo, oferecer emprego para um povo que só sabe reclamar.

Não estamos aqui querendo defender este ou aquele político, nem mesmo dizer que é errado exigir os seus direitos, mas é preciso entender que existem meios mais pacíficos para isso, sem ficar ‘queimando o filme’ da cidade onde reside.

As ‘grandes mídias’ adoram um sensacionalismo barato e só aparecem para as bandas de cá pra mostrar situações incômodas ou negativas. Será que não existe nada de bom para se mostrar ou a ser feito?

Pense nisso e reflita de qual maneira você pode colaborar. Afinal, nós somos a mudança que tanto procuramos.
Além do mais, é preciso respeitar a pessoa que está do outro lado. Ela também tem família e é ser humano como qualquer outro, passível de erros e acertos, rodeada de tentações boas e ruins.

Enfim, mais que reclamar, que tal enfrentar os desafios e contribuir com o desenvolvimento da sua cidade. Não precisa ser só na política, faça a sua parte de alguma maneira.

Bom fim de semana!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?