CapivariNotícias

‘Semana de Educação de Capivari’ se destaca pelo alto nível de palestrantes, diz secretário

13/10/2014

‘Semana de Educação de Capivari’ se destaca pelo alto nível de palestrantes, diz secretário

Vagas remanescentes podem ser preenchidas por estudantes de Pedagogia e educadores de escolas estaduais e particulares; interessados devem se inscrever pela internet

CAPIVARI – A “Semana de Educação de Capivari”, que a prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, realiza entre os dias 13 e 16, receberá palestrantes de alto nível, afirma o secretário da pasta, Nadir Assalin. “São profissionais que possuem considerável notoriedade no cenário educacional”, diz ele.

Entre os palestrantes, um dos destaques é Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, que ganhou notoriedade nacional ao participar da novela América, da Rede Globo, em 2005. Completam a lista o consultor organizacional Eduardo Shinyashiki, o especialista em Inteligência e Cognição Celso Antunes e o professor e psicólogo Marcos Meier.

epois de inscrever gestores, professores, PDIs, pajens e oficineiros da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria da Educação abre agora as vagas remanescentes para estudantes de Pedagogia e educadores de escolas estaduais e particulares. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected], informando nome completo e cargo.

“Será o momento em que os educadores terão a oportunidade de refletir sobre o que devem ensinar, porque ensinar e para quem ensinar, reconhecendo interesses e necessidades, diversidades, diferenças sociais, levando em consideração o contexto social dos estudantes e seus familiares”, declara Assalin.

O evento tem como tema “Educação: Um diálogo com os diversos saberes”. As atividades ocorrerão no salão Cristal, na sede campestre do Capivari Clube, com início sempre às 19h. Confira a programação completa:

Segunda-feira, 13
Tema: Voando com as águias – Os novos horizontes da liderança.
Palestrante: Eduardo Shinyashiki (consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das competências de liderança e preparação de equipes).
Participação: Coral Sementes do Futuro, da escola Aldo Silveira.

Terça-feira, 14
Tema: Motivação, superação e empreendedorismo (inclusão).
Palestrante: Dudu Braga (Roberto Carlos Braga Segundo, filho do cantor Roberto Carlos, é formado em publicidade e perdeu a visão aos 22 anos vítima de glaucoma. Ganhou notoriedade nacional ao participar da novela América, da Rede Globo).
Participação: Coral de Libras, da escola Teresinha Aparecida Franchi.

Quarta-feira, 15
Tema: O que é educar e com quantos princípios se constroem um professor eficiente.
Palestrante: Celso Antunes (mestre em ciências humanas, especialista em inteligência e cognição. Além do Brasil, já apresentou palestras e seminários no Uruguai, Argentina, Espanha, México e Portugal).
Participação: Grupo de Percussão, da escola Dirceu Ortolani Stein.

Quinta-feira, 16
Tema: Aprendizagem significativa e função docente.
Palestrante: Marcos Meier (professor de matemática, psicólogo e mestre em educação. Desenvolve palestras sobre educação de filhos, relacionamentos e desenvolvimento de inteligência).
Participação: Grupo Percussão e Voz, da escola Teresinha de Jesus Macluf.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?