Capivari

Serviço de poda é feito ao redor do córrego Chiquinho Quadros

Uma das principais ações da Diretoria de Meio Ambiente neste começo de ano é a limpeza pública.

Na última terça-feira 31, na av. Belmiro Guitti “Chiquinho Quadros“, diversas árvores que estão ao lado do córrego receberam o serviço de poda de galhos e das copas, facilitando o acesso para pedestres e aqueles que buscam estacionar o carro nas proximidades.

Vale lembrar que toda poda ou corte de árvore deve ser informado a Diretoria de Meio Ambiente, que irá analisar e permitir o serviço, como temos uma lei municipal 4.780/2015 em seu art. 23 inciso III , que proíbe a poda drástica sendo um crime e passível de multa.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

“Nossas podas têm a intenção de facilitar o acesso e visão tanto para os munícipes como para os condutores de veículos, ressaltando sempre a importância das árvores como controlar a temperatura e a umidade do ar; interceptar a água da chuva; proporcionar sombra; agir como barreira contra ventos; melhoria na qualidade de vida; entre outros benefícios”, afirmou o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto.

Em nossa cidade, a Diretoria de Meio Ambiente oferece orientações, acompanhamento e mudas para o plantio em calçadas e áreas verdes. Se você deseja solicitar estes serviços, basta entrar em contato através do telefone 3492-2975.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content