DestaquesRegião

Sessões de Posse serão restritas ao público em 1º de janeiro de 2021

Por conta da pandemia da COVID-19, a diplomação dos eleitos nas últimas Eleições Municipais de Rafard, Capivari e Mombuca, já não aconteceu. As sessões de posse, marcadas para 1º de janeiro de 2021, devem acontecer, porém, com restrições.

Em Rafard, a sessão de posse do prefeito, vice e vereadores eleitos será às 10h no plenário da Câmara Municipal. Cada um dos eleitos poderá levar até três convidados. Os nomes devem ser agendados com antecedência e na chegada haverá lista de presença.

“Para atender o protocolo de prevenção vamos restringir a presença do público em 40% da capacidade do plenário. Vivemos um momento complicado da pandemia com o retorno à fase amarela, por isso essa medida é necessária”, comenta o presidente da Casa, vereador Marco Brigati.

Além dos convidados de cada eleito, também terão acesso à sessão, o atual prefeito do município, Carlos Roberto Bueno, e sua esposa, funcionários do Legislativo, imprensa local e Guarda Civil Municipal.

Capivari vai seguir critérios parecidos. Segundo a assessoria de Imprensa, serão adotados todos os protocolos de segurança e cada eleito poderá levar no máximo cinco convidados, com inscrição prévia. Os funcionários, estarão apenas os que atuam na sessão e para a imprensa será convidado um representante por veículo de comunicação.

Nas duas cidades, as Sessões serão transmitidas pelas redes sociais. Ocorrem também, no mesmo dia, a votação para compor a mesa diretora com a escolha do presidente da Câmara, 1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º secretários.

Na cidade de Mombuca, o Legislativo ainda não definiu como será o protocolo de realização da Sessão de Posse.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?