Editorial

Toda mudança parte de boas iniciativas

Foto ilustrativa

Os governos municipais de Rafard e Capivari parecem não estar muito preocupados com o visual dos distritos industriais. Basta um giro rápido pelos locais para constatar o abandono e a falta de zelo.

Como conquistar novos investidores se nem o básico é feito?

Em Rafard, mato e árvores tomam conta de alguns terrenos, sem dizer que ainda existem muitos trechos sem pavimentação. “Ah, mas a limpeza dos terrenos é de responsabilidade do proprietário!” E para o que serve o setor de fiscalização da prefeitura?

Os municípios devem exigir que os empresários mantenham seus espaços limpos, principalmente os que ainda nem construíram.

Na cidade vizinha, Capivari, não é diferente. Buracos e asfalto esfarelando. Em alguns pontos também falta pavimentação. No DIC I, uma portaria desativada há décadas, isso é se um dia funcionou.

Bem, é preciso muita lábia mesmo para convencer um empresário a se instalar aqui na região. Mais que uma crítica, fica um incentivo para que os governos municipais tratem com mais carinho seus distritos industriais, afinal, é deles que saem boa parte da arrecadação.

Agora, isso é só o básico, se entrarmos no mérito da estrutura, como água, esgoto e energia elétrica, a conversa vai muito além.

Manter limpo já é um bom começo!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?