Capivari

Travessia sobre córrego facilitará tráfego no Gênova

Operários trabalham na construção de travessia sobre afluente do córrego Chiquinho Quadros

Obra em afluente do Chiquinho Quadros permitirá a duplicação da avenida Belmiro Guitti e o prolongamento da rua Leonor Pereira Guimarães

Iniciada em agosto, a construção de travessia sobre um afluente do córrego Chiquinho Quadros tornará o tráfego pelo Gênova e bairros adjacentes mais fácil. Prevista para terminar em outubro, a primeira etapa da obra vai permitir o prolongamento da rua Leonor Pereira Guimarães.

Numa segunda fase do projeto, explica a secretária de Planejamento e Obras, Joceli Angelin Cardoso, além da pavimentação da rua Leonor Pereira Guimarães, será feita a duplicação da avenida Belmiro Guitti.

“Esse é um trecho bastante movimentado. Com o prolongamento e a duplicação, o trânsito no local ganhará em segurança e organização”, diz Joceli. “A obra é realizada com recursos próprios e está em estágio de instalação de tubos no afluente”, complementa.

No início do mês, o vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB), acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Roberto Donisete Angelini, visitou a obra para conferir o resultado dos trabalhos.

Segurança

Ainda pensando na segurança, a Secretaria de Planejamento e Obras aproveitou os trabalhos no local para prolongar outra travessia já existente sobre o mesmo afluente.

A travessia fica entre as ruas São Benedito, Elizabeth Armelin Rossi e Sebastião Pagotto e será estendida, a pedido da Defesa Civil, para que haja espaço para a construção de calçada.

“A Defesa Civil avaliou o local como inseguro e solicitou a obra. Os trabalhos vão garantir mais segurança a pedestres e motoristas”, explica Joceli.

Travessia entre as ruas São Benedito, Elizabeth Armelin Rossi e Sebastião Pagotto é prolongada
O vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini e o secretário Roberto Donisete Angelini visitam a obra

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?