Capivari

Valdir da Farmácia e Júnior Pazianitti visitam Instituto Federal

Os vereadores Valdir Antônio Vitorino (PDT) e Júnior Pazianotto (PPS) visitaram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Capivari, onde foram recebidos pelo Diretor Waldo Luís de Lucca e Márcio José Chaves, professor de Informática e Programação e Banco de Dados, na manhã de quinta-feira, 22.

Professor do IFS junto aos vereadores Valdir e Júnior

Durante a visita conheceram o campus, sua estrutura física e o atendimento aos alunos.
Em seguida, reunidos com de Lucca e Chaves também ouviram sobre as necessidades vividas pelo instituto em alguns momentos.
Segundo de Lucca e Márcio, os cursos são bem procurados. Os de período integral porém, ainda têm vagas. Para sanar essa dificuldade, o diretor acredita na divulgação. “É preciso mais divulgação. A equipe de comunicação está centralizada em São Paulo, e fica difícil atender a todas as instituições. Existe um projeto para reforçar mais esse trabalho, o que acontecerá em breve”, garante de Lucca.
O vereador Júnior Pazianotto levantou a possibilidade de um braço do Centro Paula Souza. O diretor disse que a possibilidade existe, mas a cidade precisa de estrutura, de moradia, pois com dois institutos como o Centro Paula Souza e também o IFSP, a procura por cursos será maior, e a necessidade de moradia será grande.
Instituto pretende expansão dos cursos
O IFSP pretende atender 1,2 mil alunos. Mas para cursos de período integral, é preciso ter pelo menos mais 2 prédios e um ginásio poliesportivo. Para isso, o IFSP conta com a doação do terreno onde está. O imóvel pertence à CNEC. O instituto tem o direito de usá-lo num prazo de 25 anos. Decorrido esse tempo, ele será devolvido à CNEC. Portanto, nenhuma benfeitoria pode ser feita.
Pazianotto comenta que o processo de expansão tem que acontecer em benefício do desenvolvimento de Capivari. Para o vereador, antes é preciso fazer um trabalho político junto à CNEC. “Tem que existir um contato com a CNEC e reuniões entre a entidade e o Ministério da Educação para que o processo de doação do terreno se desenvolva”, fala.
O vereador Valdir da Farmácia vê uma grande necessidade de expansão do instituto, pois os estudantes têm chances concretas de saírem empregados, como aconteceu em sua casa. “Eu tenho um exemplo claro em casa. Meu filho, quando estudava aqui no campus recebeu duas propostas de empresas para estagiar e também para trabalhar”, disse.
De Lucca agradeceu o apoio do Legislativo. Afirma que fica feliz em contar com todos os vereadores para fazer a divulgação e a defesa dos alunos.
Os vereadores Valdir e Júnior sugeriram ao diretor que seja feito um ofício ao executivo, mostrando as necessidades que o IFSP passa. Com o documento, os vereadores marcarão uma reunião com o prefeito Rodrigo Proença, a fim de buscar soluções para melhorar o atendimento aos alunos. Júnior e Valdir garantem que a Câmara está à disposição do instituto. Eles convidaram o diretor a participar de uma sessão ordinária e usar a tribuna livre para falar sobre o campus.

Reunião entre representantes do IFSP e vereadores

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?