Capivari

Vereador Gillys reforça pedidos de melhorias para Capivari

O vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB) despachou pessoalmente com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), reivindicando diversas melhorias para Capivari, na tarde de segunda-feira, 2, após a assinatura de convênio entre o município e o governo do Estado de São Paulo, dentro do Programa “Água Limpa”.
O convênio contempla Capivari com R$ 15,3 milhões destinados à construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no bairro Alto Castelani.
Dr. Gillys apresentou vários pedidos ao governador, especialmente na área da segurança pública, reforçou a solicitação para liberação, a título de fundos perdidos, no valor de R$ 5,5 milhões, destinados à duplicação, construção de ciclovia e iluminação da avenida Dr. Ênio Pires de Camargo, beneficiando não apenas o bairro Ribeirão, onde o vereador mora, como o Santa Rita, São Pedro, São João Batista, Rossi, Jardim dos Bosques, Jardim Branyl, Bosque dos Pinheiros, Pinhalzinho, Castelani e outros. Trata-se de uma das principais vias de acesso à Rodovia do Açúcar (SP 308).
Delegado há 22 anos, Dr. Gillys conversou com o governador Alckmin sobre a segurança pública de Capivari, aproveitando sua vasta experiência para requerer mais recursos humanos e materiais para as polícias civil e militar. O vereador enfatizou a importância da modernização do sistema de comunicação de rádio da PM ,que ainda funciona na rede analógica. Solicitou a formação de uma equipe de força tática, o aumento do efetivo de policiais militares, de pelo menos mais oito policiais, estudo para criação de bases da PM descentralizadas em bairros e a implantação de rádio patrulhamento rural, face à grande extensão de área que serve de “rota de fuga” aos delinquentes.
“O governador foi muito atencioso. Eu disse a ele que sou bisneto do ex prefeito de Capivari, Benedito Pereira Cunha, que meu tio-avô, Genaro Vigoritto, foi o primeiro prefeito de Rafard, e que na história da Câmara de Capivari sou o primeiro delegado de Polícia eleito que possui uma cadeira. Agradeço ao governador pela visita, atenção dispensada e principalmente, pelos recursos repassados a nossa cidade”, comenta o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?