Capivari

Vereador sugere que agendamentos na Saúde sejam realizados por WhatsApp

Foto: Divulgação/Câmara Capivari

O vereador de Capivari, Mateus Scarso indicou a implantação de um novo canal de comunicação para realização de agendamentos dos serviços de saúde municipal, via aplicativo WhatsApp.

Scarso defende a comunicação rápida e eficaz entre a Secretaria Municipal de Saúde e a população que utiliza seus serviços.

“O objetivo da proposta é facilitar aos pacientes informações sobre suas consultas e exames, ao diminuir a distância destes com o setor de agendamento, e finalmente, acabar com o número de faltas sem aviso prévio nos atendimentos médicos”, explica.

Durante a fala na tribuna livre da 2ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (10), o vereador Nelson Soares complementou que o número de faltas nos atendimentos médicos é alto.

“Só nesta segunda-feira (10), das 30 consultas agendadas para realização de ultrassom, faltaram 14 pessoas”, alertou.

Mateus Scarso acredita que esse problema pode ser minimizado com a implantação do WhatsApp, permitindo o reagendamento de pacientes que esperam atendimentos e exames.

“Hoje existem muitas faltas, mas acredito que, como em outros municípios onde o sistema já está funcionando, com a agilidade na comunicação promovida pelo WhatsApp, assim que houver uma desistência, será possível reagendar pacientes que estão em fila de espera para serem atendidos”, completa o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?