CapivariEconomia

Vereadores de Capivari aprovam projetos para criação de comissão temporária e para denominações de ruas

21ª Sessão Ordinária. Crédito: Câmara de Capivari

Durante a 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, que ocorreu na segunda-feira, 21, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 03/2021, que dispõe sobre a criação da Comissão Temporária para Assuntos Econômicos do município de Capivari.

A comissão será composta pelos vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) e Vinícius Scarso (MDB).

Após o pedido de votação em regime de urgência feito pelo vereador Odésio de Jesus Ferraz (PSDB) e com anuência do plenário – foram aprovados os projetos de lei que dão denominações para três ruas do loteamento Solares Residencial Clube: rua São Francisco de Assis (de autoria de Ferraz), rua Antonio Girardi (de autoria de Scarso) e rua Pasqua Rossi Forner (de autoria do presidente Du Bombonatti “Tambú” – Republicanos), além de dez requerimentos.

No expediente, os vereadores aprovaram a Moção de Apoio nº 044/2021, de autoria da vereadora Sele Rosada (PSL) e destinada à Câmara dos Deputados, em apoio à aprovação dos PLs nº 428/2020 (que dispõe sobre a distribuição gratuita de absorventes higiênicos em espaços públicos) e nº 1.999/2021 (que dispõe sobre a permissão da compra de absorventes higiênicos pelas escolas públicas), ambos de autoria da deputada federal Tabata Amaral (PDT).

Segundo o documento da vereadora, os PLs querem beneficiar principalmente as adolescentes, que às vezes precisam faltar às aulas por não terem dinheiro para comprar absorventes, prejudicando os estudos.

A ideia é de que esses itens possam ser distribuídos gratuitamente em espaços e escolas públicas.

Também foi aprovada a Moção de Pesar nº 043/2021, de autoria do vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB), endereçada aos familiares da senhora Marcela de Paula Lima, profissional da Secretaria Municipal da Educação que faleceu em 12 de junho por complicações da Covid-19.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?