Rafard

“Quando investimos em prevenção e conseguimos resultados positivos, temos uma população mais saudável”

Em Rafard, após ser anunciado como Diretor da Pasta de Saúde, Ramon Bisin cedeu uma entrevista para relatar sobre o novo cargo e de como será o seu trabalho frente a pasta.
Sempre atento ao meio político da cidade como qualquer outro cidadão, Ramon aceitou o convite e o desafio de tornar cada vez melhor essa área que carece de imensa atenção da administração pública.

Jornal O Semanário – De quem surgiu o convite para você ocupar a Diretoria da Pasta de Saúde?
Ramon Bisin – Recebi o convite para assumir a Pasta da Saúde do Prefeito César Moreira e do vice Carlão.

O Semanário – Há quanto tempo possui um envolvimento com a política ou mais precisamente no cargo que ocupa?
Ramon – Acompanho como um cidadão normal a política local, mas nunca fui político e nem participei da política. Em relação ao cargo, nunca desempenhei funções públicas na área de saúde, mas sempre fui um curioso da área. Trabalhei em uma empresa privada na área de RH com ligações diretas a área da saúde. Acredito que para desempenhar bem um papel de Diretor, além dos conhecimentos técnicos temos que ter habilidade com as pessoas, principalmente quando lidamos com a vida, como é o caso da saúde.

O Semanário – Você se vê preparado para ocupar o cargo dessa pasta que carrega uma maior cobrança da população?
Ramon – Sim, com certeza. É como eu disse, quando valorizamos a vida e quando conseguimos nos colocar no lugar das outras pessoas, conseguimos vencer grande parte dos obstáculos. Outra característica que considero importante além da capacidade de lidar com as pessoas é a capacidade de administrar o que nos propomos a administrar. Com planejamento, organização, ação e controle da situação, acredito que junto com a nossa equipe conseguiremos resolver a maioria dos problemas e fazer um bom trabalho frente à área da saúde.

O Semanário – O que a população pode esperar de sua postura como Diretor da Pasta de Saúde?
Ramon – Pode esperar muita disposição e dedicação para trabalhar em prol da comunidade, sempre dentro dos limites financeiros e limites legais da Prefeitura Municipal de Rafard.

O Semanário – Existe uma priorização dentro da Saúde que você dará enfoque?
Ramon – Sim. Queremos um atendimento humanizado e de excelente qualidade, para isso temos a consciência de que precisamos investir em capacitação. Outra coisa que priorizaremos nesta gestão é a prevenção por meio de campanhas educativas. Aquela famosa frase “é melhor prevenir do que remediar”, se encaixa bem para a área da saúde. Temos que trabalhar a promoção da Saúde. Quando investimos em prevenção e conseguimos resultados positivos temos uma população mais saudável e uma administração que, ao invés de gastar em doença, promove o bem estar do ser humano.

O Semanário – Hoje, como você vê o atendimento básico da saúde no município?
Ramon – Quando assumi a pasta, percebi que até hoje boas coisas foram feitas, mas principalmente vi grandes oportunidades de se fazer mais e de melhorar as coisas.

O Semanário – Existe algum procedimento ou manobra em especial para a atual administração enfrentar o desafio de inovação, a melhoria da qualidade de atendimento e, principalmente, os custos cada vez maiores de procedimentos, exames, etc.?
Ramon – Sim, claro. Como já disse os investimentos em capacitação devem nortear nosso trabalho na área da saúde. Pessoas capacitadas e motivadas atendem bem. No entanto, também sabemos da necessidade de estarmos cobrando maiores recursos dos Governos Estadual e Federal, seja por meio de verbas públicas ou mesmo repasses, que hoje são significativamente inferiores aos custos da saúde para os municípios.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?