J.R. Guedes de Oliveira

Figuras ilustres da região: Antonia A. Z. Stephan – Professora

Antonia Abdo Zogaeb Stephan – Professora e Filantropa. Nasceu em Capivari, no dia 7 de janeiro de 1926. Filha de Dib Abdo Zogaeb e de Dona Victória Abdo Zogaeb. Casou-se com Arthur Eugene Hanna Stephan, tendo duas filhas: Antonia Maria e Soraya. Transferiu-se para Campinas em 1940. Formação: Grupo Escolar em Capivari. Acadêmica: Professora Primaria foi aluna interna do Coração de Jesus e Escola Normal Carlos Gomes, onde se formou em 1946. Fez a Faculdade da Terceira Idade.

Entidades/Instituições que ela apoiava/participava: Caneca – Clube de Assistência aos Necessitados de KP; Clube de Lady; Grupo das 13 Irmãs; Rotary Clube Carlos Gomes; Associação das Senhoras Rotarianas de KP; Associação dos Rotarianos de KP; Clube dos 21 Irmãos Amigos e Frentship Force International de KP.

professora-antonia-stephan
Antonia Stephan (Foto enviada pelo escritor)

Em 1977 recebeu o título de Cidadão Campineira; em 1978 recebeu o troféu Filantropa do Ano, do Governo do Estado de São Paulo. Na década de 80, vieram os troféus Andorinha; Filantropa na Região de Rio Claro; certificado do Círculo Militar de Campinas pelo Dia Internacional da Mulher e a Medalha Carlos Gomes, maior honraria de Campinas. Faleceu em 20 de maio de 2011.

(Fonte: Antonia Maria Abdo Zogaeb)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?