Economia

A Cora oferece financiamento imobiliário?

Você sabia que não existe o serviço Cora financiamento imobiliário? Pois bem, a Cora é uma fintech que oferece algumas soluções financeiras, porém algumas pessoas ainda se confundem se é possível ou não tomar crédito na Cora para financiar uma casa.

Acontece que o foco da Cora é 100% voltado para empreendedores que precisam de ajuda para enfrentar os desafios do dia a dia para impulsionar seu negócio de forma sustentável, fugindo das taxas abusivas normalmente cobradas pelo mercado.

Então, diante dessa realidade e ao fato de Cora ter por objetivo oferecer soluções financeiras, pode acontecer de pessoas acreditarem que podem conseguir este tipo de serviço por aqui.

Sendo assim, este conteúdo vai te orientar mais sobre os serviços que essa fintech oferece, como ter acesso e, claro, porque você consegue economizar tanto por aqui.

Financiamento imobiliário

Antes de mais nada, você sabe exatamente o que é um financiamento imobiliário e como ele funciona?

Como você já deve imaginar, financiamento imobiliário é quando uma pessoa vai comprar um imóvel, esteja ele pronto ou então para construí-lo. Serve também para casos  de aquisição de um terreno, seja ele residencial ou comercial, mas não tem todo o dinheiro para realizar essa operação.

Sendo assim, os bancos públicos e privados, ou uma instituição financeira, emprestam esse dinheiro para quem deseja financiar esse bem. 

Como funciona?

Normalmente, as instituições financeiras que oferecem este tipo de produto aos clientes costumam ter um padrão de como funciona o crédito imobiliário.

Para consegui-lo, é necessário ser maior de 18 anos, comprovar renda suficiente de acordo com a sua solicitação e não ter restrições nas entidades financeiras. Isto quer dizer que seu nome precisa estar limpo.

Para financiar um imóvel, primeiro você passa por uma análise criteriosa para confirmar que você tem condições de honrar com o compromisso da dívida. Depois, o banco ou a instituição financeira que você escolheu avaliam o bem que será financiado.\

Aqui, é exigido uma série de documentos também do vendedor, afinal, o imóvel ficará em posse do banco, alienado ao contrato, até a quitação completa da dívida, o que pode acontecer num prazo de mais ou menos uns 35 anos.

Esse processo é um pouco demorado e o banco só irá liberar o crédito se todas as documentações estiverem em ordem, sem processos e você não ter dívidas atrasadas em seu nome. 

Se tudo estiver certo, o banco paga ao vendedor o valor negociado e, a partir deste momento, o comprador começa pagar as parcelas diretamente ao banco, sendo estas acrescidas de juros pré-estabelecidos. Toda essa negociação fica registrada em cartório.

Além dos juros, a parcela também já soma algumas outras taxas, como:

  • Seguro de vida;
  • Seguro de invalidez permanente;
  • Seguro de danos físicos ao imóvel
  • Taxas administrativas.

 

É basicamente assim que funciona o financiamento imobiliário, independente se você irá fazer a tomada de crédito como pessoa física ou pessoa jurídica. 

A Cora oferece financiamento imobiliário?

Como já mencionado lá no início do texto, a Cora não oferece este serviço, pois ele não está de encontro aos objetivos dela.

A Cora é uma conta digital PJ criada por quem empreende para quem empreende. As soluções criadas são para libertar as pessoas empreendedoras de burocracias e taxas abusivas, descomplicando a gestão financeira dos negócios.

Aqui, acredita-se que as pequenas e médias empresas transformam e potencializam a economia brasileira. Por isso a Cora apoia tanto essa jornada empreendedora focando em produtos e serviços que possam contribuir com mais pessoas realizadas com seus empreendimentos. 

Empreender deve ser mais fácil, e a Cora quer oferecer um serviço eficiente, descomplicado e acessível à rotina dos mais diferentes perfis empreendedores.  Então, desde outubro de 2020, fundada por Igor Senra e Leonardo Mendes, a fintech já conta com mais de 500 mil clientes e se tornou uma instituição financeira  (banco 403) com autorização do Banco Central para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD). Este é o tipo de instituição financeira mais segura que existe.

Quais produtos e serviços a Cora oferece?

Ou seja, Cora Financiamento Imobiliário é um serviço que não existe. Mas há muitas outras soluções por aqui que podem te interessar muito se você é uma pessoa empreendedora ou que tem esse sonho de abrir um negócio.

Então, confira todos os serviços que a Cora desenvolveu para contribuir com o crescimento da sua atual ou futura empresa.

Conta digital PJ

Se você tem um negócio, já deve saber utilizar uma conta pessoa física para administrar as transações financeiras da empresa é uma grande furada. Agora, se você não sabia dessa informação, é uma excelente oportunidade para saber.

É verdade que não há nenhuma lei que obrigue empresas a terem uma conta PJ, porém, elas perdem muitas oportunidades quando abrem mão deste benefício.

Primeiro porque grandes empresas não aceitam fazer negócio com a sua empresa se ela não tiver uma conta jurídica para receber. Isso normalmente é exigido pelas companhias para evitar fraudes ou problemas com o imposto de renda.

Um outro fator importante a se levar em consideração é que, com a conta PJ, a empresa passa a ter soluções direcionadas à empresa, não mais na pessoa física, como, por exemplo, cheque-especial condizente com a realidade, possibilidade e integração com softwares e gestão de contas e cobranças, entre outros.

Agora, o mais legal dessa história toda é que a Cora não cobra para sua empresa ser cliente aqui. Ou seja, você utiliza os serviços sem pagar mensalidade e pode investir esse valor em outras soluções tão importantes quanto para seu negócio decolar.

Cartão de crédito

Ter um cartão de crédito é imprescindível para você conseguir fazer boas negociações e otimizar seu capital de giro. Como? Imagine que você viu uma promoção de um produto que tem excelente saída na sua loja, mas não tem dinheiro para comprar uma grande quantidade.

Neste caso, é possível utilizar o cartão de crédito, comprar à prazo, garantindo o bom preço na negociação para pagar depois de 30 dias, e vender tudo à vista para seus clientes. Assim, o dinheiro entra antes mesmo de a fatura vencer.

Agora, como você já sabe que o objetivo da Cora é te ajudar a empreender livre das taxas abusivas, aqui você também não paga a anuidade do cartão de crédito – mais uma taxa livre para você conseguir investir em outra coisa, ou então só aumentar sua margem de lucro mesmo.

Mas vale ressaltar que a taxa isenta aqui é somente a anuidade, certo? Caso você atrase o pagamento da fatura, ou pague somente o valor mínimo dela,os juros e multas por atraso são cobrados normalmente.

Gestão de cobrança

Ter uma boa gestão de cobrança é outra vantagem de quem é cliente do banco Cora. Você consegue emitir boletos ilimitados e gratuitos – mais uma economia para sua empresa –, além de não pagar para receber ou enviar PIX, nem mesmo transferir via TED.

Além disso, é possível fazer cobranças recorrentes dos seus clientes de forma totalmente automatizada, tendo a possibilidade de integrar essa gestão com diversos tipos de ERP, o que elimina muitas horas de trabalho manual, não é mesmo?

Entre em contato com a Cora

Há muitas soluções incríveis para sua empresa aqui na Cora e com certeza o time de desenvolvedores vai pensar em muito mais para o futuro. Então, para que você não confunda os serviços oferecidos aqui e não corra o risco de cair em golpes, por exemplo – como no Cora Financiamento Imobiliário que não existe –, entre em contato sempre que precisar.

A Cora está em toda as redes sociais, como Instagram, Facebook e Linkedin, por exemplo, além de ter uma central de atendimento dedicada a tirar suas dúvidas. Fale com a Cora pelo chat no app, no WhatsApp (11) 93305-8198 ou pelo [email protected].

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?