DestaquesNotíciasRafard

Alunos da rede municipal participam de formatura do Proerd

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

Alunos da pré-escola e dos 5º anos das escolas municipais de Rafard foram certificados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), na manhã de quinta-feira (4). A formatura aconteceu na Câmara Municipal e premiou os alunos destaque.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar para estudantes das escolas públicas de 9 a 13 anos, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência. Atualmente, os alunos da pré-escola também participam do programa.

O projeto também objetiva o esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.
Alunos das escolas Aurélio Sotto, Luis Grellet, Josefina Chiarini Borghesi e creche Enzo Henrique Vieira, receberam das mãos das diretoras das escolas e dos instrutores CB PM Regina e Carciof, os certificados de conclusão do programa.

Ainda houve a entrega de medalhas e o juramento, com o compromisso das crianças em estar longe do mundo das drogas.

Já para os alunos dos 5ºs anos, além do protocolo tradicional, houve a escolha e premiação das três melhores redações.

O mascote Daren também se apresentou e cantou com os formando a música tema do Proerd.

“Estou muito feliz por participar desse evento. Muito importante essa ação da PM que encara com a prevenção a melhor solução contra esse mal que acaba com a vida de tantos jovens, de tantas famílias. Diga não as drogas”, reafirma o prefeito, Carlos Bueno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?