NotíciasRafard

Artista plástico doa quadros que homenageiam personalidades rafardenses

17/04/2015

Artista plástico doa quadros que homenageiam personalidades rafardenses

Retratos de Genaro Vigorito, Emanuel Rodrigues Moreira e José Maria de Campos foram entregues na última segunda-feira, no Centro Cultural
Sebastian Eloá entregou os retratos ao prefeito César Moreira, à diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, e ao proprietário do jornal O Semanário, Túlio Darros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Sebastian Eloá entregou os retratos ao prefeito César Moreira, ao Centro Cultural, por meio da diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, e ao proprietário do jornal O Semanário, Túlio Darros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O artista plástico Sebastian Eloá doou, na última segunda-feira, 13, três quadros que homenageiam figuras rafardenses. Uma das obras foi entregue ao Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, onde aconteceram as entregas, por meio da diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos. Outra foi confiada ao prefeito César Moreira (PMDB) e a terceira foi recebida pelo proprietário do jornal O Semanário, Túlio Darros.

Ao Centro Cultural, Eloá destinou a figura do primeiro prefeito de Rafard, o capivariano Genaro Vigorito. Moreira, por sua vez, foi presenteado com o retrato de seu avô Emanuel Rodrigues Moreira, personagem marcante na história da Cidade Coração e fundador da Cooperativa dos Cortadores de Cana de Capivari. À Darros, o pintor entregou o retrato do jornalista e escritor José Maria de Campos, que participou da história do impresso rafardense como colaborador e, posteriormente, como sócio, até 2010.

Eloá disse que as doações são uma forma de agradecimento pelo apoio dado ao seu trabalho. No mês passado, o artista plástico expôs sua coleção de obras no Centro Cultural, como parte das comemorações pelos 50 anos do município. “Sou muito grato ao Túlio, ao prefeito César Moreira e à Evani, pois sempre me ajudaram na divulgação do meu trabalho”, diz. “Essa singela homenagem é uma forma de retribuir o carinho e o apreço que tenho por eles.”

“Sebastian é um grande artista e merece o reconhecimento do todos”, afirma Moreira. “Estou muito feliz pela lembrança de meu avô, homem que foi tão importante no desenvolvimento da nossa terra.” Darros também disse estar contente com o presente. “O Zé Maria foi um homem muito bom e um excelente profissional, que amava Rafard e lutava pelo desenvolvimento cultural da cidade”, conta. “Em nome de toda a equipe, agradeço ao Sebastian pelo belo quadro, que a partir de agora vai nos fazer companhia lá no jornal.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?