EsportesNotíciasRafard

Atletas rafardenses são contratados por equipes paulistas de futsal

26/02/2016

Atletas rafardenses são contratados por equipes paulistas de futsal

Jogadores já treinam e se preparam para a disputa do Paulista de Futsal
Rafardenses que defenderão a equipe de futsal do Sorocaba, no Campeonato Paulista (Foto: Arquivo pessoal)
Rafardenses que defenderão a equipe de futsal do Sorocaba, no Campeonato Paulista (Foto: Arquivo pessoal)

RAFARD | Nove talentos da Escolinha de Futsal do Centro Cultural de Rafard foram aprovados por quatro clubes, em testes realizados durante o mês de fevereiro. São Paulo, Taboão da Serra, Sorocaba e ADI Indaiatuba são os destinos dos garotos que têm entre 16 e 18 anos de idade.
Pedro Davi foi contratado pelo São Paulo e disputará pela categoria sub-17. Na mesma categoria, Leonardo Brandolin defenderá as cores do ADI Indaiatuba, enquanto Luciel Lira jogará pelo Taboão da Serra. Adailton Souza, Lucas Silva, Danilo Rodrigues, Alisson Martins, Nahan Mello e Daniel Araújo jogarão pelo Sorocaba, na categoria sub-20.
Todos os atletas iniciaram na escolinha gratuita de futsal de Rafard, com aulas ministradas pelo professor José Alves. Zé Alves, como é conhecido, foi o responsável por levá-los para as “peneiras” (testes). Ele comenta sobre o incentivo dado e demonstrou toda a sua alegria pela conquista dos meninos. “Esses garotos estão de parabéns, pois são verdadeiros vencedores. Procuro sempre pregar que a humildade e a determinação são pontos chaves na carreira de qualquer jogador e estes atletas assimilaram isto com perfeição. O primeiro passo foi dado, agora o resto é consequência da vontade e luta de cada um”, pontua o treinador.
Além da oportunidade de atuar por clubes importantes, os atletas também mantém o compromisso com os estudos. Luciel Lira, por exemplo, receberá moradia, uma ajuda de custo e terá sua faculdade 100% custeada pelo Taboão. Já os atletas do Sorocaba receberão a ajuda de custo mais o transporte. O mesmo vale para Pedro Davi, que treinará duas vezes por semana no Tricolor Paulista.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?