Rafard

Balanço da campanha de atualização das cadernetas

Terminou na sexta-feira (30), a campanha nacional de atualização das cadernetas de vacinação. Todas as vacinas do calendário básico estão disponíveis nos postos de saúde. De acordo com o balanço da Secretaria de Estado de Saúde, desde sábado (24), 927.962 mil crianças atualizaram as cadernetas de vacinação. Em Rafard, 171 crianças compareceram no posto de vacinação, 11,7% foram vacinadas. A ação tem como meta imunizar 2,8 milhões de crianças menores de cinco anos.
Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
É importante levar a caderneta de vacinação, mas caso ela tenha sido perdida, o Ministério da Saúde recomenda que mesmo assim os pais levem os filhos para o posto mais próximo da residência, onde os profissionais vão procurar o histórico da criança.
O objetivo da campanha é conferir a caderneta e aplicar as doses atrasadas, conforme a faixa etária. As crianças devem ser levadas pelos pais ou responsáveis ao posto de saúde mais próximo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?