EsportesNotíciasRafard

Bar do Betão e Puro Sabor levam títulos dos campeonatos de futebol Jovem e Veterano

28/11/2014

Bar do Betão e Puro Sabor levam títulos dos campeonatos de futebol Jovem e Veterano

Times disputaram as últimas partidas no sábado, 22; Copa Irmãos Brito/Dancar Jovem e Copa Confecções Ever/Grupo Pantojo Veterano premiou atletas no mesmo dia
(Foto: Caique e Nando/O Semanário)
Atletas do Bar do Betão recebem premiação do título Jovem (Foto: Caique e Nando/O Semanário)

Colaboração | Caique Braga e Nando Almeida

RAFARD – Na tarde de sábado, 22, houve a segunda e decisiva final da Copa Irmãos Brito e Dancar pela categoria Jovem. A partida foi realizada no Clube Social Esportivo de Rafard (Cser), entre Bar do Betão e Aribela. O time do Betão, que já vinha com vantagem por ter vencido o primeiro confronto, confirmou a excelente campanha ao vencer também o segundo confronto final por 3 a 1, e levou o título da Copa.

A equipe vencedora foi a campo com: Gustavo Campos, Adilson, Kazuza, Betão, Baianinho, Elton e Lucas. Já o time da Aribela entrou com: Vradão, Mateus, Guto, Kiko, Tupã, Rafinha e Moisés.

Nos primeiros cinco minutos, as equipes se apresentaram fechadas e nenhum lance que levasse perigo aos goleiros ocorreu. O time do Betão iniciou melhor a partida e Baianinho foi um dos grandes nomes da equipe no jogo. Quase todas as jogadas de perigo do Betão no primeiro tempo saíram dele, exceto no momento do gol. Porém, o goleiro Vradão salvou a Aribela em vários lances.

No primeiro contra-ataque no jogo da Aribela, aos dez minutos, Mateus arrancou pela direita e cruzou para Rafinha, que não alcançou a bola para concluir a gol. Um minuto depois, em novo contra-ataque, Rafinha cruzou na área para Tupã abrir o placar para a Aribela, aos 11 minutos. Ousado, Kiko levou perigo ao gol de Gustavo, arriscando de longe em várias oportunidades.

Aos 17 minutos e meio, em lance de bola aérea, após cobrança de escanteio, Betão subiu mais alto para empatar o jogo. Rafinha do Aribela aos 19 e Elton do Betão aos 24 minutos carimbaram o travessão. No segundo tempo, a equipe do Betão iniciou bem nos primeiros minutos e quase virou aos quatro minutos com Baianinho, em chute colocado de longe, mas Vradão realizou excelente defesa.

A partir dos cinco minutos, o Aribela cresceu e fez forte pressão no Betão que só tinha espaço para alguns contra ataques que não levavam grande perigo. Mas como diz o ditado no futebol, “quem não faz leva”, e não foi diferente com a equipe vice-campeã, principalmente com a entrada de Natan no time do Betão. Natan entrou para resolver e aos 19 minutos tabelou com Baianinho e deixou para o próprio camisa 10 colocar o Betão na frente.

Dois minutos depois, aos 21 e meio, Natan apareceu novamente pra fechar o placar para o Bar do Betão. O Aribela ainda pressionou no fim, mas não pôde evitar a derrota e se consolidou como vice-campeão do torneio.

(Foto: Caique e Nando/O Semanário)
Na categoria Veterano, Puro Sabor levou o título da Copa Confecções Ever (Foto: Caique e Nando/O Semanário)

Veterano

Ainda no sábado, após o término da final da categoria Jovem, aconteceu o segundo e decisivo confronto final da categoria veterano pela Copa Confecções Ever e Grupo Panjoto, entre Puro Sabor e Bar do Betão/Roni Móveis. A equipe do Puro Sabor havia vencido a primeira partida por 3 a 2, no sábado, 15, e também saiu vitoriosa no segundo jogo, pelo placar de 5 a 2, conquistando o título de campeão.

O Puro Sabor entrou em campo com: Adriano, Lube, Vagão, Elias, Paulão, Fogaça e Amarildo. Já o Bar do Betão/Roni Móveis foi com: Tiagão, Juliano, Joãozinho, Gilsão, Deda, Baixinho e Coelho.

No primeiro tempo, as equipes pouco finalizaram e o primeiro lance real de perigo veio com Amarildo, do Puro Sabor, aos dez minutos, numa bola arriscada de longe. O primeiro gol da partida só ocorreu aos 15 minutos, em cobrança de falta, após toque de Elias para Amarildo executar bela finalização, abrindo o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, Amarildo arriscou chute de longe e contou com desvio de seu parceiro Lube, fazendo o segundo do Puro Sabor no jogo. Aos 25 minutos, ainda veio o terceiro da equipe no jogo, após assistência precisa de Vagão, que deixou Lube com o gol aberto dentro da pequena área para mandar a bola para o fundo da rede.

No segundo tempo, partida mais agitada com boas chances para ambos os lados. Aos 11 minutos, em grande jogada, Lube sofreu pênalti; na cobrança, Amarildo converteu marcando o quarto do Puro Sabor. Em cobrança de falta, aos 17 minutos, Celso tocou para Carcaça marcar o primeiro do Bar do Betão/Roni Móveis na partida.

O time do Betão/Roni Móveis experimentou reação, mas só aos 28 minutos Vando, que havia entrado no segundo tempo, conseguiu marcar o segundo da equipe. Mas bastou mais um minuto para o craque do time do Puro Sabor, Amarildo, em grande estilo, oferecer um lençol no goleiro Tiagão, marcando o quinto gol de sua equipe no jogo e fechando com chave de ouro.

Mais fotos

Fotos: Caique e Nando/O Semanário
Fotos: Caique e Nando/O Semanário

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?