Rafard

Biblioteca itinerante do projeto Livrando estará na cidade

02/04/2018

Biblioteca itinerante do projeto Livrando estará na cidade

Projeto estará o dia todo em Rafard, no pátio da prefeitura (Foto: Divulgação/3S Projetos)

RAFARD | Na terça-feira, 3, Rafard recebe o projeto Livrando, uma biblioteca itinerante que levará atividades culturais para crianças e adolescentes através da leitura, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais. Serão oito horas de atividades gratuitas, das 8h às 17h, no pátio da prefeitura.

A biblioteca itinerante estará instalada em uma Kombi, que levará o saber dos livros e o apreço pela leitura para diversas cidades do interior paulista, em locais em que o segmento literário é restrito. A biblioteca itinerante contemplará 10 cidades, e oferecerá diversas atrações como música ao vivo, oficina de escritas e poesia, contação de histórias e teatro.

Esse projeto é liderado pelo educador e professor de literatura Pedro Rosário, que com a ajuda de sua equipe, proporcionará aos visitantes da biblioteca uma imersão no universo dos livros, buscando despertar o interesse do público pela biblioteca itinerante e as atividades dispostas. “Utilizando um cenário versátil com a possibilidade de diversas montagens, objetos de sonoplastia para fazer a trilha sonora ao vivo e diversos outros materiais para provocar o público, o projeto Livrando vai cativar crianças e adolescentes com a magia dos livros”, disse.

“O projeto é muito bem-vindo em nossa cidade. É uma oportunidade de integração dos alunos com o mundo da leitura, música e histórias. Além disso, eles também vão gostar muito da diversão”, explica o diretor de Cultura de Rafard, Ramon Bisin.

‘Livrando’ é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC), com patrocínio da Raízen e apoio da Prefeitura de Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?