DestaquesRafard

Comunidade católica conhecerá novo pároco no dia 6 de fevereiro

O novo pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, será apresentado à comunidade católica em cerimônia agendada para o dia 6 de fevereiro. A posse do Padre Vicente Batista de Paiva acontecerá em missa solene, às 11h, na igreja matriz.

Pe. Vicente foi apresentado pelo diretor geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Pe. Dr. Júlio César, e acolhido pelo Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo.

Paiva deixa a Paróquia São José, em São Pedro, para assumir em Rafard, no lugar do padre Reginaldo Ap. Brandão, que agora, atuará na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba.

A Sociedade Joseleitos de Cristo é uma Congregação Religiosa que forma padres para a Igreja. Eles têm como missão, seguir Jesus Cristo casto, pobre e obediente do modo como viveu.

Padre Vicente assumirá paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Reprodução/Internet)
Padre Vicente assumirá paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Reprodução/Internet)

O seu carisma é amar, com desvelo as vocações e, principalmente, as mais pobres – incluso, aqui, especialmente, os jovens – e tudo fazer pela sua realização sem esquecer o amor à pupila dos olhos de Deus, a orfandade, vivendo o lema: ação, reação e oração e, tem como emblema o Menino Jesus aprendendo a trabalhar com São José na carpintaria de Nazaré sob o olhar materno da Virgem Maria.

O nome Joseleitos vem da junção de duas palavras “José” mais “eleitos” que significa que somos eleitos (chamados) de Deus como São José. Junta-se a este a expressão “de Cristo”, porque o Joseleito é aquele eleito de Deus para o seguimento de Jesus Cristo assumindo o jeito de São José o homem justo, do silêncio, da pureza, da humildade e da dedicação ao trabalho.

Capivari

Em outubro do ano passado, o Bispo Diocesano também anunciou mudanças em Capivari. O padre Jucimar Bitencourt deve assumir a Paróquia São João Batista (Igreja Matriz – Centro) e o Pe. Willian Martins, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima ( Vila Fátima).

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?