Tecnologia

Conheça as 10 maiores Fintechs no universo digital brasileiro

As finais do prêmio iBest 2021 começam agora com votação aberta ao público

Os Top10 Brasil em vídeo

Ao proporem transformar em poucos anos o antigo sistema financeiro (centralizado e por vezes burocrático) com o uso da tecnologia, as fintechs encontraram um espaço enorme para oferecer serviços aos brasileiros, que as adotou com força e velocidade.

Hoje vivemos em um ambiente de enorme transformação entre os maiores players do setor, com novos gigantes crescendo dia a dia na preferência dos consumidores. E com tantas ótimas opções hoje disponíveis, o desafio para os consumidores é conhecer e apostar em quais empresas ser cliente.

A lista divulgada hoje pelo prêmio iBest é o guia que todo interessado pelo tema precisa. A premiação seleciona os melhores do universo digital com um algoritmo que pesquisa e quantifica centenas de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada categoria para definir os Top10 do país a cada ano.

Top10

Confira as 10 maiores Fintechs do universo digital brasileiro:

• Ame Digital
• C6 Bank
• Creditas
• Ebanx
• Mercado Pago Brasil
• Nubank
• Pagseguro Pagbank
• PicPay
• Stone
• TradeMap

Acesse o site para saber mais sobre cada finalista.

Os brasileiros irão consagrar quem é o melhor do Brasil em votação que se inicia hoje, em www.premioibest.com, e que vai até 29 de agosto.

Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o prêmio também cumpre a função de bússola do mercado ao apontar a direção do interesse do consumidor brasileiro. “O iBest funciona como uma certificação digital para os melhores do país, ancorando a escolha do grupo de finalistas a métricas de engajamento, alcance e relevância e permitindo que as mais significativas tenham a visibilidade e o reconhecimento como líder do mercado”, complementa Wettreich.

Em 2020, o vencedor do prêmio popular foi PicPay e, no prêmio da Academia, Nubank, que novamente estão nas finais, concorrendo com Ame Digital e Stone, que foram Top3 no ano passado.

José Antonio Batista e Anderson Chamon, do PicPay, ganhador do prêmio popular e Augusto Lins da Stone, Top3 em Fintech, em 2020 / Divulgação iBest

Recorde de votação e novidades

O crescimento de alcance da premiação ficou claro nas primeiras semanas deste ano, quando mais de três milhões de votos foram computados apenas na Fase Seleção, que indicou participantes para o Top10.

Nesta edição, a penetração do prêmio também aumentou significativamente, expandindo de 50 para 81 categorias contempladas. Agora, o iBest também aponta as principais revelações em áreas como Música e Humor; melhores por estado e iniciativas ESG, com boas práticas ambientais, sociais e de diversidade, entre outros assuntos de importância no mundo digital. Os vencedores serão anunciados em novembro.

História

O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?