NotíciasRafard

Crianças do CRAS Estação participam de oficina de pipas

26/08/2016

Crianças do CRAS Estação participam de oficina de pipas

Aulas acontecem no CRAS Estação (Foto: Divulgação/Pref. de Rafard)
Aulas acontecem no CRAS Estação (Foto: Divulgação/Pref. de Rafard)

RAFARD | Em alusão ao mês do Folclore e como forma de conscientização contra o uso de cerol, crianças do Centro de Referência e Assistência Social de Rafard (CRAS Estação) participaram de uma oficina de pipas.
As crianças foram orientadas pelas profissionais do CRAS, que auxiliaram na confecção das pipas, primeiro passo da oficina. Enquanto as sedas e varetas ganhavam forma, as profissionais passaram o conhecimento sobre a história das pipas, resgatando parte cultural em uma das brincadeiras mais tradicionais.
As oficinas acontecem semanalmente, às terças-feiras, nos períodos da manhã e tarde. Depois do processo de confecção da pipa, as crianças são levadas na Fazenda São Bernardo, para a parte prática, onde empinam as pipas.
“Estamos levando conhecimento de uma maneira divertida e saudável, resgatando parte da nossa cultura através de uma brincadeira que fez parte da infância de cada um. Porém, o foco principal é mostrar que o uso do cerol é algo ilegal, que pode acarretar em sérios problemas, como por exemplo, mortes”, destaca Andréia Fontolan, responsável pelo CRAS.
Ela também citou que a possibilidade de levar as crianças para a Fazenda São Bernardo é importante no aspecto turístico, para conhecer um ponto histórico na cidade, além da segurança para soltar as pipas, sem a presença de fios de alta tensão e de trânsito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?