DicasEducação

Curso de Engenharia Agronômica da Fatep recebe inscrições para Processo Seletivo Agendado

Quem deseja começar 2019 com foco na carreira e de olho no futuro pode fazer, até o dia 8 de fevereiro, a inscrição para o Processo Seletivo Agendado do curso Superior de Engenharia Agronômica da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep). As provas podem ser programadas de segunda à sexta-feira, das 9 às 20 horas. Todos os detalhes estão no disponíveis no site www.fateppiracicaba.edu.br.

Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível que será entregue para uma instituição social. A ação substitui o pagamento da taxa de inscrição e reforça o objetivo da Fatep em manter a solidariedade entre os vestibulandos, alunos, funcionários e Direção.

Novidade na Fatep, o curso Superior de Engenharia Agronômica terá início neste ano com o objetivo de atender a demanda dos mercados por profissionais qualificados para atuarem na agroindústria, agricultura e setores afins, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades e nas demandas regionais do setor.

Também propõe possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão, de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, a matriz curricular desperta nos alunos a vocação empreendedora e científica, preparando – de forma completa – para o mercado de trabalho. “O curso de Engenharia Agronômica segue o conceito da Fatep, no qual o aluno é exclusivo desde a matrícula e o atendimento na secretaria, passando pela sala de aulas, nas atividades extraclasses até receber o diploma”, afirma.

Para completar, diz o diretor, a Fatep também busca oferecer relação custo-benefício adequada à realidade econômica atual. “Neste sentido, nosso curso de Engenharia Agronômica tem o valor mensal de R$ 1.091,00 (mensalidade com vencimento no dia 10) ou R$ 872,00 para pagamento até o quinto dia útil”, informa.

Ao oferecer o curso de Engenharia Agronômica, o diretor celebra a aprovação do MEC com nota 4. “Nossos esforços envolveram todas as etapas exigidas e culminaram com esta importante avaliação. Em breve, Piracicaba terá profissionais com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados para absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulados na identificação e resolução de problema em prol da sociedade”, fala

O Curso de Graduação em Agronomia terá dez semestres, num total 4.000 horas. Além disso, o aluno realizará estágio supervisionado, com carga horária de 160 horas e 80 horas de atividades complementares. Os estudantes também poderão contar com o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno), oferecido pela Fatep como auxílio na formação multidisciplinar. Trata-se de um trabalho realizado por uma psicóloga que atende com hora marcada quem possui dificuldades de aprendizado, emocionais e de relacionamento. Além de dar orientações nas questões profissionais e de estágio que auxiliam na organização e planejamento das suas carreiras profissionais.

No âmbito educacional, a Fatep oferece aos alunos, semestralmente, cursos de nivelamento aos sábados nas disciplinas de matemática, estatística, química, desenho, sem qualquer custo adicional.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?