Rafard

Desrespeito com a limpeza causa indignação e moradores denunciam

Na manhã de terça-feira (15), um munícipe de Rafard procurou a reportagem do Jornal O Semanário para fazer a denúncia de que outro morador estaria jogando lixo em um terreno particular, em frente a sua residência.
O terreno fica localizado no início das ruas Martin Francisco com a Jornalista José Miguél Bósio, e constantemente alguém irresponsável joga o lixo no local, o que acarreta num cheiro insuportável quando o tempo está quente.
Em contato com a Prefeitura de Rafard, a assessoria de imprensa comunicou que constantemente são realizadas fiscalizações em terrenos particulares para evitar esse tipo de problema. “Sempre que encontramos terrenos com mato ou outro problema semelhante, realizamos a notificação com o proprietário e concedemos um prazo para a limpeza”, declarou Rosivaldo da Silva, Fiscal de Postura do município.
Além do lixo que pode causar perigo à saúde pública, o mato também pode servir de abrigo para animais peçonhentos e insetos, que são mais frequentes em estações mais quentes. Como é um caso específico, o proprietário já recebeu notificações outras vezes e realizou a limpeza.
A Prefeitura pode tomar providências contra o munícipe que está jogando o lixo no terreno, caso a população ajude a obter provas concretas contra quem está infringindo a lei. As denúncias podem ser feitas com foto e entregues direto ao setor de Fiscalização, que fica na Prefeitura Municipal de Rafard, ao fiscal Rosivaldo da Silva.
Na manhã de quinta-feira (17), uma pessoa iniciou a capinação do terreno onde está sendo depositado o lixo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?