DestaquesRafard

Famílias receberão visitas domiciliares para levantamento socioeconômico

Os moradores de Rafard vão receber a partir desta segunda-feira, 25 de abril, a visita de entrevistadores contratados pela Prefeitura Municipal. Eles realizarão levantamento socioeconômico das famílias residentes na cidade.

Segundo o governo municipal, o intuito é identificar os problemas dos munícipes e assim trabalhar para uma cidade com maior qualidade de vida. “A visita domiciliar possibilita ao profissional conhecer o contexto de vida do usuário do serviço de saúde e a constatação ‘in loco’ das reais condições de habitação, bem como a identificação das relações familiares”, diz a nota da prefeitura.

O levantamento também deve facilitar o planejamento da assistência por permitir o reconhecimento dos recursos que a família dispõe. Ele permite uma proximidade com as famílias para se desenvolver ações destinadas à promoção e recuperação da saúde.

As entrevistas serão realizadas até o dia 5 de maio, em todos os bairros do município, será rápida e não exigirá nenhum documento comprobatório.

Para o trabalho, a Prefeitura de Rafard contratou uma equipe entrevistadora da ACB Projetos Ambientais, que estará uniformizada e com crachá de identificação.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?