Rafard

Fontolan coloca em pauta a isenção de tarifa no transporte urbano para autistas e deficientes

O vereador Alexandre Fontolan apresentou na terça-feira (23), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Rafard, uma indicação para que o Executivo apresente uma lei que cria a Carteirinha dos Autistas e Deficientes para uso do transporte urbano intermunicipal, bem como para seus acompanhantes.

Fontolan citou que em várias cidades da região esse direito já foi adquirido, por isso a importância da criação da lei em Rafard.

Recentemente, uma mãe relatou à reportagem, que protocolou um ofício sobre o assunto na Prefeitura de Rafard. Ela diz entender que negar transporte aos autistas é ilegal.

“Além disso, é de responsabilidade do município disponibilizar a utilização do transporte coletivo e de auxílio transporte para pessoas com deficiência e seu acompanhante”, explica.

Em Capivari, existem duas leis sobre o assunto. Uma que dispõe sobre a isenção de pagamento de passagens em ônibus ou qualquer outro meio de transporte coletivo urbano no município e outra que dispõe sobrea concessão de auxílio transporte aos portadores de necessidades especiais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?